O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Chile
  5. Ricardo Torrejón
  6. 2015
  7. Casa CML / Ricardo Torrejón + Arturo Chadwick

Casa CML / Ricardo Torrejón + Arturo Chadwick

  • 19:00 - 21 Janeiro, 2016
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casa CML / Ricardo Torrejón + Arturo Chadwick
Casa CML / Ricardo Torrejón + Arturo Chadwick, © Felipe Fontecilla
© Felipe Fontecilla

© Felipe Fontecilla © Felipe Fontecilla © Felipe Fontecilla © Felipe Fontecilla + 24

© Felipe Fontecilla
© Felipe Fontecilla

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de fim de semana, localizada em um terreno de 5.000 metros quadrados na Hacienda Los Aromos, perto de Limache, no meio-oeste do Chile. O seu programa e orçamento fez com que cada decisão fosse eficaz e eficiente.

© Felipe Fontecilla
© Felipe Fontecilla

A casa é um volume de quatro "asas" onde se espalha claramente o programa interior, ao mesmo tempo que mantém a coerência e a totalidade de um único volume. Além de atender sua função principal, pensamos que a casa deve agir como um objeto na paisagem, definindo certa ordem territorial e sugerindo quatro áreas externas definidas: entrada, serviços, principal e crianças.

Planta - 1o Pavimento
Planta - 1o Pavimento

O volume foi colocado sobre uma parte plana na parte superior de um declive suave, de modo que a altura interior de 3,40 metros se transforma em um espaço elevado, uma vez que o declive aumenta e, por conseguinte, a fundação fica menor. Assim ela recebe a melhor exposição solar, ao mesmo tempo que protege de ventos fortes da tarde. A fim de manter a geometria e uma planta simples, decidimos alternar paredes cegas e aberturas que se relacionam com o contexto imediato e com as vistas distantes.

© Felipe Fontecilla
© Felipe Fontecilla

A estrutura principal e o telhado são de madeira de pinho com alguns reforços de aço, feitos de tubos padrão que ajudam a prevenir deformações na madeira. Todos os pisos da casa, incluindo banheiros e cozinha, são de concreto branco polido, não sendo necessário nenhum piso adicional, uma vez que demos preferência a superfícies de baixa manutenção e mais integradas. Os revestimentos das paredes internas e externas também são de madeira de pinho.

Corte
Corte
© Felipe Fontecilla
© Felipe Fontecilla
Corte
Corte

O dormitório das crianças é um espaço comum, com beliches ao longo de toda a sua parede traseira. Logo acima há um espaço flexível que pode ser usado alternadamente como uma sala familiar, um estúdio ou um dormitório de hóspedes. A despensa, o depósito e a área de serviço foram integradas na área da cozinha, dividida por uma parede drywall. Assim resolvemos todas as necessidades domésticas sem sacrificar a iluminação natural e a espacialidade.

© Felipe Fontecilla
© Felipe Fontecilla

O refinamento desta casa foi feito sem necessariamente utilizar recursos caros, mas pelo uso de uma paleta reduzida de materiais naturais ao invés de produtos industriais. Investimos também em espaços de qualidade: alturas amplas, salas integradas e o contraste entre as vistas imediatas e distantes em relação ao contexto geográfico.

© Felipe Fontecilla
© Felipe Fontecilla

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Ricardo Torrejón
Escritório
Arturo Chadwick
Escritório
Cita: "Casa CML / Ricardo Torrejón + Arturo Chadwick" [CML House / Ricardo Torrejón + Arturo Chadwick] 21 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780559/casa-cml-ricardo-torrejon-plus-arturo-chadwick> ISSN 0719-8906