Castello 4 / Millimeter Interior Design

Castello 4 / Millimeter Interior Design

Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 2 de 26Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 3 de 26Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 4 de 26Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 5 de 26Castello 4 / Millimeter Interior Design - Mais Imagens+ 21

Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 7 de 26
Cortesia de Millimeter Interior Design

Descrição enviada pela equipe de projeto. Castello 4 é um restaurante e bar localizado no coração de Hong Kong, com uma área total de 205 metros quadrados. Ele fica dentro de um edifício comercial, então é preciso atrair os clientes para o seu interior. O arquiteto decidiu criar um impacto visual deslumbrante no momento em que as portas do elevador se abrem, a fim de atrair clientes.

Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 11 de 26
Cortesia de Millimeter Interior Design

O projeto começa a partir da linha de centro deste espaço e foi utilizado um conceito de dobradura dupla para criar um padrão simétrico na forma de uma abóbada, concebida com pilares em forma de um triângulo invertido. O arquiteto teve como objetivo enfatizar a altura do teto para criar um espaço de ilusão. Com o uso eficaz de um teto de 5 metros, ele transformou com sucesso uma unidade dentro de um edifício comum, com um salão diferente para surpreender e chamar a atenção em um instante.

O acabamento original do espaço foi mantido para minimizar os custos de construção. Foram acrescentados os pilares de placas de cimento e as placas enferrujadas, que combinam perfeitamente com as paredes de concreto existentes. Telas de metal oxidado de padrão triangular, cortadas a laser, foram colocados na frente das grandes janelas para esconder as vistas discordantes e a estrutura da fachada do edifício, mas ao mesmo tempo garantir que o espaço ainda seja iluminado pela luz natural. A combinação irregular de padrões triangulares reforça a concepção do espaço. Mesas de jantar de mármore personalizados com bancadas de metal foram projetadas especificamente para combinar com o tema do bar.

Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 4 de 26
Cortesia de Millimeter Interior Design

A distribuição da iluminação sobre os pilares destaca as diferenças entre a luz do dia e as luzes artificiais, definindo completamente diferentes humores e ambientes de dia e à noite. Com a luz natural que brilha durante o dia, o restaurante se torna mais vivo. Diminuindo as luzes depois de escurecer cria uma mudança dramática de cenário, transformando o lugar em um bar sofisticado.

Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 25 de 26
Layout

Grandes espelhos foram colocados em diferentes ângulos nos pequenos e estreitos banheiros para criar uma sensação de maior amplitude, refletindo o espaço interno. Biombos triangulares foram instalados para que as simetrias e formas angulares fossem estendidas para até mesmo as menores áreas.

Castello 4 / Millimeter Interior Design - Imagem 3 de 26
Cortesia de Millimeter Interior Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hong Kong

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Castello 4 / Millimeter Interior Design" [Castello 4 / Millimeter Interior Design] 20 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780470/castello-4-millimeter-interior-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.