O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Espanha
  5. ARKÍTERA SLP
  6. 2013
  7. Centro de Idiomas da Universidade de Valência / Arkítera SLP

Centro de Idiomas da Universidade de Valência / Arkítera SLP

Centro de Idiomas da Universidade de Valência / Arkítera SLP
© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio
  • Arquitetos

  • Localização

    Valência, Espanha
  • Autores

    Carlos Sánchez Hernández e Salvador Lara Ortega (ARKITERA
  • Área

    3885.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Mariela Apollonio © Mariela Apollonio © Mariela Apollonio © Mariela Apollonio + 21

  • Colaboradores

    Néstor Marco Montañana, Mireia Perepérez Espí, Enrique Marín González, Consulting de Ingeniería ICA, DYP Ingeniería
© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Idiomas está situado no limite sul da Universidade de Valência, em sua união com a cidade consolidada e no ponto em que estas se encontram. Sua volumetria consta de dois corpos formados com prismas retangulares separados por uma circulação de comunicação. 

Planta Baixa
Planta Baixa

O bloco oeste abriga as salas de aula e espaços de relação. Para o proteger da radiação solar vespertinas, este prisma é envolvido numa malha isolante de madeira de cedro vermelho canadense, com linhas ortogonais organizadas com lâminas operáveis nas salas de aula e venezianas nos espaços abertos para que a luz seja controlada de acordo com a necessidade.

© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio

Por oposição, o bloco leste abriga os espaços de serviço e comunicações verticais. Trata-se de um bloco hermético cuja pele é composta por uma placa micro-perfurada de aço galvanizado e que é curvada ao seu máximo para simular um tecido ao vento. Esta solução que voluntariamente violenta a racionalidade da chapa, consegue suavizar a entrada da luz e gera texturas e brilhos surpreendentes ao longo do dia.

Detalhe
Detalhe

A inovadora proposta acadêmica considera a moderna escola de idiomas como um lugar de troca de experiências, mais que a aprendizagem de uma língua. Para isto o edifício distribui as salas de modo separado, como cubos dentro de um bloco geral, deixando espaços espacialmente agradáveis, destinados ao encontro. 

© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Idiomas da Universidade de Valência / Arkítera SLP" [Valencia University Language Center / ARKÍTERA SLP] 17 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780431/centro-de-idiomas-da-universidade-de-valencia-arkitera-slp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.