Centro de Idiomas da Universidade de Valência / Arkítera SLP

Centro de Idiomas da Universidade de Valência / Arkítera SLP
© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio
Valência, Espanha
  • Arquitetos: Arkítera SLP
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3885
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo Fotografias:  Mariela Apollonio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Gradhermetic

© Mariela Apollonio© Mariela Apollonio© Mariela Apollonio© Mariela Apollonio+ 21

  • Colaboradores:Néstor Marco Montañana, Mireia Perepérez Espí, Enrique Marín González, Consulting de Ingeniería ICA, DYP Ingeniería
  • Autores:Carlos Sánchez Hernández e Salvador Lara Ortega (ARKITERA
  • Cidade:Valência
  • País:Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Idiomas está situado no limite sul da Universidade de Valência, em sua união com a cidade consolidada e no ponto em que estas se encontram. Sua volumetria consta de dois corpos formados com prismas retangulares separados por uma circulação de comunicação. 

Planta Baixa
Planta Baixa

O bloco oeste abriga as salas de aula e espaços de relação. Para o proteger da radiação solar vespertinas, este prisma é envolvido numa malha isolante de madeira de cedro vermelho canadense, com linhas ortogonais organizadas com lâminas operáveis nas salas de aula e venezianas nos espaços abertos para que a luz seja controlada de acordo com a necessidade.

© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio

Por oposição, o bloco leste abriga os espaços de serviço e comunicações verticais. Trata-se de um bloco hermético cuja pele é composta por uma placa micro-perfurada de aço galvanizado e que é curvada ao seu máximo para simular um tecido ao vento. Esta solução que voluntariamente violenta a racionalidade da chapa, consegue suavizar a entrada da luz e gera texturas e brilhos surpreendentes ao longo do dia.

Detalhe
Detalhe

A inovadora proposta acadêmica considera a moderna escola de idiomas como um lugar de troca de experiências, mais que a aprendizagem de uma língua. Para isto o edifício distribui as salas de modo separado, como cubos dentro de um bloco geral, deixando espaços espacialmente agradáveis, destinados ao encontro. 

© Mariela Apollonio
© Mariela Apollonio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Valência, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Idiomas da Universidade de Valência / Arkítera SLP" [Valencia University Language Center / ARKÍTERA SLP] 17 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780431/centro-de-idiomas-da-universidade-de-valencia-arkitera-slp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.