Residência Bic / NatureHumaine

Residência Bic / NatureHumaine - Imagem 2 de 18Residência Bic / NatureHumaine - Imagem 3 de 18Residência Bic / NatureHumaine - Imagem 4 de 18Residência Bic / NatureHumaine - Imagem 5 de 18Residência Bic / NatureHumaine - Mais Imagens+ 13

Rimouski, Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Residência Bic / NatureHumaine - Imagem 15 de 18
© Adrien Williams
Residência Bic / NatureHumaine - Imagem 16 de 18
Planta - Subsolo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na região de Rimouski, perto do Parque Nacional Bic, os clientes possuem uma pequena casa que desejam ampliar mantendo um traço de sua presença. Suas novas necessidades exigiam uma completa transformação da casa original. Dois volumes de madeira e aço são justapostos em forma de L ao volume de tijolo existente, que agora contém a entrada, espaço de escritório e sala de estar.

Residência Bic / NatureHumaine - Imagem 5 de 18
© Adrien Williams

Os dois novos volumes abrigam a cozinha e sala de jantar no piso térreo, dormitórios e banheiros no pavimento superior. As duas novas caixas sobrepostas se projetam em direção à borda da floresta que permite inserir um novo terraço com vista para os jardins. A organização do espaço interior é feita possibilitando os enquadramentos da paisagem exterior. Uma paleta de cores composta de cinza, preto e azul justapostos aos corredores de cedro criam uma continuidade visual e geométrica dentro dos espaços comuns.

Residência Bic / NatureHumaine - Imagem 4 de 18
© Adrien Williams

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Bic / NatureHumaine" [Bic Residence / NatureHumaine] 16 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780420/residencia-bic-naturehumaine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.