O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Outros
  4. Brasil
  5. Pascali Semerdjian Arquitetos
  6. 2015
  7. Brinquedoteca / Pascali Semerdjian Arquitetos

Brinquedoteca / Pascali Semerdjian Arquitetos

  • 05:00 - 12 Janeiro, 2016
Brinquedoteca / Pascali Semerdjian Arquitetos
Brinquedoteca / Pascali Semerdjian Arquitetos, © Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

© Ricardo Bassetti © Ricardo Bassetti © Ricardo Bassetti © Ricardo Bassetti + 28

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta Brinquedoteca de 247m2 em São Paulo, foi construída a poucos metros da casa onde a família vive. O projeto foi concebido para uma família que cresceu rápido e que precisava de espaço para os brinquedos das crianças e um local para sediar festas e eventos para todos.

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

A entrada discreta, para fins de segurança, abre-se com um convite para a brincadeira. Uma escadaria leva os visitantes a escolher entre três diferentes níveis.

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti
Corte A
Corte A

O piso inferior é uma grande sala de TV para sessões de vídeo game e cinema, com uma cozinha integrada para apoio. Ela é marcada por uma arquitetura minimalista, sem excessos e fácil de manter. As portas de correr em ambos os lados conectam esse espaço com a área externa, que tem um escorregador integrada sob a escada de aço inox, localizado na extremidade de trás da casa.

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

O piso superior é uma cápsula metálica construído para permitir o uso do espaço em diferentes configurações. Para atendermos ao desafio de termos espaços flexíveis para diferentes necessidades, toldos e persianas foram incorporadas na estrutura de metal. Desta forma, o espaço pode expandir-se para se tornar maior ou menor, fechado ou aberto, e também pode ser facilmente desmontado no futuro, se os proprietários decidirem se mudar ou reformar a casa.

Em função das crianças que são as usuárias do espaço, o volume sobre a portaria foi transformado em uma torre de observação como um forte apache. Ele é conectado à casa através de uma ponte de corda vermelha que passa sobre um jardim, semelhante a uma pequena selva que está localizado no piso inferior. Graffitis de artistas brasileiros decoram a parede desse espaço, bem como as obras de arte de Anish Kappor, Keith Hering e OSGEMEOS que estão também integradas ao projeto arquitetônico.

© Ricardo Bassetti
© Ricardo Bassetti

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Brinquedoteca / Pascali Semerdjian Arquitetos" 12 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780230/brinquedoteca-pascali-semerdjian-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.