Grigio / APOLLO Architects & Associates

Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 15Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 15Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 15Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 15Grigio / APOLLO Architects & Associates - Mais Imagens+ 10

Setagaya, Japão
  • Autor: Satoshi Kurosaki
  • Engenharia Estrutural: Masaki Structure
  • Engenharia Mecânica: Naoki Matsumoto
  • Iluminação: SIRIUS LIGHTING OFFICE
  • Cidade: Setagaya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 15
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal adquiriu um terreno numa área residencial tranquila, com um desejo de uma casa que permita viver em coexistência com a coleção de arte do marido, que é um colecionador de arte moderna e seu amado carro.

Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 13 de 15
Planta Baixa - Térreo

A planta em forma de L é preenchida por luz natural.

Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 15
© Masao Nishikawa

A luz confortável, proveniente do pátio, ilumina o espaço do subsolo - onde está um dormitório para a filha e uma segunda sala de estar.

Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 15
© Masao Nishikawa

O térreo tem um quarto principal e áreas de armazenamento, bem como uma garagem aberta para dois carros. O pavimento superior tem uma área formal de estar / jantar / cozinha que pode ser usada para entreter os convidados e banheiros. Todos os ambientes têm vista para o pátio, levando em consideração a proteção da privacidade.

Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 15
© Masao Nishikawa

Os interiores são inspirados no mobiliário italiano moderno e composto principalmente pelas cores cinza e bege. Peças de arte por Mika Ninagawa, que utilizam cores primárias, adicionam estímulo para o espaço e reforça simultaneamente a presença um do outro.

Grigio / APOLLO Architects & Associates - Imagem 11 de 15
© Masao Nishikawa

Além disso, a vista da árvore pelas janelas cria um cenário de fundo. Este espaço de vida se assemelha a um pequeno museu de arte em uma cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Grigio / APOLLO Architects & Associates" [Grigio / APOLLO Architects & Associates] 12 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780131/grigio-apollo-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.