Universidade Gibraltar / Ayaltointegral

Universidade Gibraltar / Ayaltointegral - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Ayaltointegral; Ayaltointegral
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5137
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Frutos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Brilumen, CHC, Cebrace, Geflor, General Lifts, HVAC, Interstuhl, Kingspan Insulated Panels, Placo, Prolux, Q-railing, Roca, Saint-Gobain, Saloni, Sika, Technal, Trespa, Tromilux, Vidraria dos Peões, +1
  • Cliente: Governo de Gibraltar
  • Arquitetos Colaboradores: Pedro Carcelén Fernández
  • Orçamento: Jorge Carcelén Fernández
  • Construtora: Casais l.t.d
  • Fachadas: SETENTA l.t.d
  • Arquiteto: Xavier Ozores
  • País: Gibraltar
Mais informaçõesMenos informações
© David Frutos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde a primeira vez que visitamos o campus localizado no Europa Point, vimos as grandes possibilidades do projeto pela sua localização (orientação norte-sul e impressionantes vistas para o mar) e pelos edifícios, que são patrimônio cultural.

© David Frutos

Primeiro focamos em restaurar todas as estruturas do complexo, adicionadas em diferentes períodos. Depois tentamos, sem sucesso, colocar todo o programa de necessidades nos edifícios existentes, quando percebemos que precisaríamos construir dois novos edifícios. Então decidimos promover os "entre espaços" também como uma meta para o projeto.

© David Frutos

O Pátio

Os edifícios existentes foram reformados para os receber escritórios e salas de professores, e dois novos volumes foram adicionados para completar o programa de necessidades. Agora, entre eles, temos uma espécie de "claustro" com um novo jardim privado.

© David Frutos

O Átrio

Para organizar as circulações do programa, aproveitamos dois eixos, Norte-Sul e Leste-Oeste.

© David Frutos

O primeiro define uma circulação a partir da entrada norte, do pátio, e atravessa o edifício principal para a área aberta. Deslocamos as circulações verticais (escadas e elevador) para este ponto. O eixo Leste-Oeste (paralelo ao edifício principal) define as duas novas entradas para a universidade.

Planta Baixa

Onde estes dois eixos se cruzam é agora o novo ponto central da universidade. Por esta razão, tomamos a decisão de mudar relocar para esta área todas funções representativas (a recepção principal, o café, o hall, etc.) para promover a interação social e uma troca natural de conhecimentos e experiências entre os professores, estudantes e visitantes.

© David Frutos

Do nosso ponto de vista este deve ser o objetivo da universidade, assim como a principal consideração do projeto.

Planta Baixa

Este espaço conecta todas as atividades e aproveita o declive do terreno (a partir do edifício principal para o pátio) para abrigar um átrio de altura dupla.

© David Frutos

Nós cobrimos este espaço com armações de aço branco com pintura esmaltada térmica para criar uma espaço aberto com mudanças de luz natural. Estas áreas de interação social são mantidas mais formais no nível do solo, e mais informais no nível do porão (mais perto do refeitório), apesar de ambas as áreas compartilharem o átrio central.

© David Frutos

O Edifício Principal

Tentamos manter o seu carácter do século XVIII e alocamos a administração, a biblioteca, áreas de estudo e o salão principal.

Detalhe

A área semi-coberta

Aqui estão os espaços compartilhados pelos edifícios, como as salas de uso comum, escritórios de apoio para os funcionários, banheiros, etc.

© David Frutos

Todas as salas de aula ficam em um espaço central e os espaços de usos complementares form movidos para as extremidades.

© David Frutos

Os Novos Edifícios

Construímos dois volumes prismáticos, um em cada lado do átrio, para localizar a Faculdade de Estudos de Saúde e a Faculdade de Hospitalidade. Estas caixas cegas possuem iluminação zenital natural no nível do solo.

Corte

Mudamos as fachadas com a finalidade de criar uma nova esfera aos usuários em cada nível.

© David Frutos

Restaurante

Com uma entrada independente, próxima ao acesso principal, colocamos o restaurante. Criamos um espaço livre e aberto, produzido com estruturas de aço e sombras, com um mínimo de cobertura, para aproveitar as vistas excepcionais da África.

© David Frutos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Europa Point, Gibraltar GX11 1AA, Gibraltar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Universidade Gibraltar / Ayaltointegral" [Gibraltar University / Ayaltointegral] 10 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780103/gibraltar-university-ayaltointegral> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.