Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE

Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 2 de 18Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 3 de 18Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 4 de 18Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 5 de 18Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Mais Imagens+ 13

Erzurum, Turquia
  • Arquitetos: FXFOWLE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Thomas Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebido como duas "fitas" de circulação entrelaçadas, este novo colégio se conecta ao campus existente e sua topografia natural. Situado na periferia de Erzurum no leste turco, o edifício abriga uma escola primária e uma cantina.

Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 12 de 18
© Thomas Mayer

Com dois pavimentos, o corpo principal da escola se curva para criar um pátio para o campus em um lado e uma entrada protegida do vento no outro. Este volume de altura dupla conecta as distintas partes do programa e é iluminado naturalmente graças a paredes de vidro que possuem as vistas ao norte e sul. Os vidros da cantina estão projetados para as condições climáticas que predominam na região durante a maior parte do ano escolar. A robusta estrutura de aço responde às condições sísmicas da área. Esta ala também abriga a escola elementar superior, assim como a biblioteca.

Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 14 de 18
© Thomas Mayer

O volume secundário se separada do edifício para gerar uma entrada e uma área de jogos para a escola primária. Os recintos neste volume também possuem pé-direito duplo recolhendo a luz diurna por ambos os lados. Lofts de leitura nos níveis superiores têm vistas para as salas de aula.

Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 18 de 18
Corte Perspectivado

As formas da cobertura seguem a inclinação contínua da terra desértica rodeada pela majestosa montanha de Palandöken. Estas estão revestidas com tetos de madeira que continuam a "pele" nos principais espaços interiores.

Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 8 de 18
© Thomas Mayer

Os materiais naturais, como travertino turco, pedra de basalto e um amplo uso da madeira, se misturam com cores e texturas da estrutura existente.

Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE - Imagem 9 de 18
© Thomas Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Erzurum, Erzurum, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Colégio Bilkent Erzurum / FXFOWLE" [Bilkent Erzurum Lower School / FXFOWLE] 10 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780096/colegio-bilkent-erzurum-fxfowle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.