Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti

Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 2 de 36Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 3 de 36Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 4 de 36Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 5 de 36Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Mais Imagens+ 31

  • Equipe De Projeto: Aleš Žnidaršič, Katja Žlajpah, Vesna Vraničar, Petra Marinšek
  • Cliente: Fundo Habitacional da República da Eslovênia
  • área Do Terreno: 15.388 m2
  • Cidade: Ljubljana
  • País: Eslovênia
Mais informaçõesMenos informações
Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 7 de 36
© Miran Kambič

Descrição enviada pela equipe de projeto. Viver na cidade cercado pela natureza.

A área está situada na parte rica da cidade de Liubliana. O projeto articulado dos edifícios tem como objetivo fornecer e acentuar os parâmetros que oferecem uma acomodação primária amigável e qualitativa dentro dos sistemas concentrados de habitação.

Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 10 de 36
© Miran Kambič

A solução incorpora critérios que se tornam os criadores do desenho urbano, oferecendo qualidade entre o individual e o coletivo, a insolação correta, bem como a orientação de unidades habitacionais, proporcionando vistas da paisagem e privacidade. Além da localização e da qualidade de vida se tornarem cada vez mais importantes, como gastamos nossos dias, como nós definimos nosso tempo de lazer, o que é o nosso trabalho e o relacionamento entre lazer e trabalho são as questões cruciais na concepção de ambientes de vida modernos.

Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 35 de 36
Conceito

Como consequência desta diversidade da demanda, novos tipos de conceitos estão aparecendo, a sua característica comum é uma abertura do sistema, capaz de mudança e adaptação.

Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 12 de 36
© Miran Kambič
Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 24 de 36
Diagrama - Tipo B
Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 15 de 36
© Miran Kambič

As instalações compreendem três tipos de edifícios que diferem em tamanho e tipo, que definem a abrangência e modificações da tipologia de uma unidade funcional de cinco prédios estabelecidos paralelamente. A tipologia de habitação está orientada para um modelo que tem o objetivo de garantir relações sociais amistosas na medida do possível: menor concentração de unidades ligadas a entradas comuns, os parâmetros de privacidade / intimidade dos habitats, uma grande diversidade estrutural de apartamentos, das menores unidades para a habitação geminada diversificada na forma de "casas de família" na cobertura e incluir formas de áreas exteriores - varandas, alpendres ou terraços.

Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 5 de 36
© Miran Kambič
Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 32 de 36
Corte - Tipo C
Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti - Imagem 8 de 36
© Miran Kambič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Liubliana, Eslovênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitação Brdo Unidade F5 / multiPlan arhitekti" [Housing Brdo Unit F5 / multiPlan arhitekti] 05 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779869/habitacao-brdo-unidade-f5-multiplan-arhitekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.