Casa Mise en Abyme / Studio GAON

Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 2 de 38Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 3 de 38Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 4 de 38Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 5 de 38Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: studio_GAON
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  176
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Arquitetos Responsáveis: Hyoungnam Lim, Eunjoo Roh
  • Equipe De Projeto: Sangwoo Yi, Minjung Choi, Seongwon Son, Sungpil Lee, Hanmoe Lee, Joowon Moon, Sunmin Park
  • Construção: Yeziin Construction
  • Supervisão: studio_GAON
  • Tradução: Joowon Moon
  • Cidade: Seoul
Mais informaçõesMenos informações
Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 9 de 38
© Young chae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaço interminável é formado quando se está frente à dois espelhos posicionados paralelamente. Este fenômeno é chamado de ‘mise en abyme’, onde uma imagem se repete na outra, criando uma reprodução infinita de imagem repetitida.

Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 5 de 38
© Young chae Park

Esta casa é chamada de 'mise en abyme' e está construída em Nonhyeon-dong, Gangnam, Seul, uma cidade em constante mudança. O cubo que construímos possui molduras que se sobrepõem continuamente nos interiores para criar espaços sobrepostos. A razão pela qual nós construímos estes quadros é a filtragem do meio ambiente, aquilo que muda rapidamente e de maneira imprevisível. Além disso, outra razão foi a ocupação do proprietário: um fotógrafo, que olha o mundo enquadrado - através de um dispositivo de moldura - durante todo o dia.

Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 35 de 38
Corte 1

Nonhyun-dong, onde a casa foi construída, passou por um processo de rápida urbanização. Apenas 40 anos atrás, toda a região não passava de campos agriculturáveis em desníveis, mas agora casas se somam no terreno inclinado. Seguindo o roteiro da gentrificação, os preços do solo aumentaram, substituindo as casas residenciais por edifícios comerciais.

Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 11 de 38
© Young chae Park

Como um inseto e sua metamorfose, o caráter da casa muda constantemente nesta área.

Como um efeito de time-lapse de uma câmera, que evidencia as mudanças graduais da área do entorno de maneira compreensível, as várias molduras do edifício continuariam a observar a cidade através de diferentes tamanhos e orientações.

Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 10 de 38
© Young chae Park

O entorno circundante dos quatro lados do terreno está sendo mudado rapidamente: casas aglomeradas e edifícios comerciais são misturados com diferentes fachadas. O nível de cada canto do terreno é diferente, com inclinação para leste e para o lado sul, condição esta que limitou a expressão do edifício e influenciou a composição do subsolo.

Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 19 de 38
© Young chae Park

O primeiro porão é iluminado com uma longa janela alta, deixando entrar sol abundante ao contrário do segundo porão, que abriga um estúdio de fotografia, e é acessado através de escadas no nível mais baixo da estrada. O piso térreo tem um estacionamento e hall de entrada principal, já o primeiro pavimento contém escritórios com uma paisagem diferente em cada abertura. O lado norte está repleto de antigas casas unifamiliares, e a leste e a sul estão edifícios comerciais. O lado oeste voltado para a área residencial foi bloqueado por uma parede e a direção da janela vertical, foi rotacionada em um ângulo capaz de assegurar a privacidade.

Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 38 de 38
Corte Longitudinal 2

Através de diferentes vistas em cada pavimento, o edifício incorpora o caráter de repetição e de fluxo de tempo transitório, caráter da metrópole.

Casa Mise en Abyme / Studio GAON - Imagem 8 de 38
© Young chae Park

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mise en Abyme / Studio GAON" [Mise en Abyme / studio_GAON] 06 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779760/case-mise-en-abyme-studio-gaon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.