Casa Bonjardim / ATKA arquitectos

Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 2 de 42Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 3 de 42Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 4 de 42Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 5 de 42Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Mais Imagens+ 37

Porto, Portugal
  • Arquitetos: ATKA arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  233
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 10 de 42
Cortesia de ATKA arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma profundidade do campo de 20 metros entre duas paredes, terreno com largura reduzida. O tempo tornou este espaço precário. Uma parede na parte de trás visivelmente em ruínas desmoronou e foram eliminadas as partes estruturais de madeira.

Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 3 de 42
Cortesia de ATKA arquitectos
Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 41 de 42
Corte
Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 15 de 42
Cortesia de ATKA arquitectos

A partir das paredes laterais de suporte, o sistema original de forças foi restaurado com uma estrutura de aço leve, o que proporciona uma alternativa para acomodar um programa residencial mediante a aplicação de uma sequência da superposição de plantas descontínuas.

Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 7 de 42
Cortesia de ATKA arquitectos

Um bloco de massa triangular preto, na entrada da casa, filtra a luz que traspassa a porta principal. A partir daí, os espaços não delimitam fronteiras claras entre eles, mas se sucedem, com diferentes pé-direitos, ritmos e características formais.

Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 4 de 42
Cortesia de ATKA arquitectos

Os materiais utilizados se destacam por sua simplicidade: pisos de carvalho, superfícies brancas e claras que contrastam com outras escuras.

Casa Bonjardim / ATKA arquitectos - Imagem 23 de 42
Cortesia de ATKA arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bonjardim / ATKA arquitectos" [Bonjardim House / ATKA arquitectos] 30 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779442/casa-bonjardim-atka-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.