Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur

Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Imagem 2 de 16Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Imagem 3 de 16Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Imagem 4 de 16Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Imagem 5 de 16Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Mais Imagens+ 11

Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Imagem 14 de 16
© Erich Spahn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Pollenfeld, uma pequena comunidade na Alta Baviera, Alemanha, necessitava um novo jardim infantil. Depois de um pequeno concurso, Kühnlein Architektur foi designado para desenvolver o projeto. A ideia era preservar as árvores frutíferas na parte frontal do terreno e inserir o edifício na parte posterior.

Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Imagem 15 de 16
Planta Baixa

Para gerar diferentes espaços de atividades ao ar livre, as crianças podem utilizar um átrio de pedra relacionado com uma horta de frutas. Foi feito um pavilhão entre as árvores; sua fachada se abre para elas através de grandes janelas. O uso de produtos ecológicos e sustentáveis para as crianças é evidente.

Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Imagem 6 de 16
© Erich Spahn

As estritas normas alemãs para o consumo de energia foram cumpridas. Através de telas para a proteção solar e aberturas pequenas para a ventilação, a estrutura é um excelente exemplo de uma construção de baixo consumo energético.

Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur - Imagem 12 de 16
© Erich Spahn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pollenfeld, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur" [Kinderkrippe Pollenfeld / KÜHNLEIN Architektur] 30 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779441/kinderkrippe-pollenfeld-kuhnlein-architektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.