Casa de Praia Northern Rivers / refresh*design

Casa de Praia Northern Rivers / refresh*design - Mais Imagens+ 14

South Golden Beach, Austrália
  • Equipe De Projeto: Erhard Rathmayr, Monika Obrist
  • Engenharia Estrutural: Incode Engineers
  • Construtora: Shinoharra Owner Builder
  • Certificado: Byron Shire Council
  • Cidade: South Golden Beach
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Damien Bredberg

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um cenário à beira-mar, o discurso arquitetônico para este projeto era o desenho uma casa contemporânea de três dormitórios e de preço acessível, conectada com a natureza e com um espaço aberto.

© Damien Bredberg

A premissa inicial do projeto era "reinterpretar" a casa na praia, mediante a integração dos materiais tradicionais, como o metal corrugado, lâminas de fibrocimento e elementos de madeira, numa forma contemporânea e dinâmica.

Planta Baixa - Pavimento Superior

As restrições desta área reduzida do terreno alagável e o baixo orçamento resultaram na exploração do conceito convencional de uma estrutura em balanço.

© Damien Bredberg

O uso de aço nos principais elementos estruturais e de madeira para a estrutura criaram uma proposta arquitetônica muito econômica com o objetivo de evocar um efeito visual. Trabalhar com um baixo orçamento requer o uso de detalhes inovadores e não convencionais para atingir o resultado desejado.

© Damien Bredberg

Esta casa incorpora princípios de sustentabilidade e foi planejada para tomar vantagem da ventilação natural, o projeto solar passivo e um uso muito econômico do espaço. Os materiais de construção sustentáveis utilizados foram: bambu para o solo e madeira compensada para os tetos.

© Damien Bredberg

A abstração da arquitetura vernacular do contexto adiciona movimento à casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Praia Northern Rivers / refresh*design" [Northern Rivers Beach House / refresh*design] 28 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779423/casa-de-praia-northern-rivers-refresh-star-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.