Live Biz / Studio R

Live Biz / Studio R - Mesa, Cadeira, VigaLive Biz / Studio R - Mesa, Cadeira, JanelaLive Biz / Studio R - CadeiraLive Biz / Studio R - Mesa, Banco, Janela, VigaLive Biz / Studio R - Mais Imagens+ 19

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Studio R; Studio R
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bonshop, Persil Decor, Reka Iluminação, Tergoprint, Uniflex
  • Obra: VOS Construções
  • Instalações: Modelo Telecom
  • Equipe: Flavia Ranieri, Fernanda Rosa
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Live Biz / Studio R - Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Pedro Napolitano Prata

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a produtora de eventos ao vivo Live Biz, em Alto de Pinheiros, teve como referência a linguagem arquitetônica do edifício existente: estruturas metálicas, infraestruturas aparentes, grandes caixilhos, iluminação natural e o contato com a cidade.

Live Biz / Studio R - Cadeira, Janela, Viga, Corrimão
© Pedro Napolitano Prata

No Pavimento Inferior, configurou-se a área de trabalho, a recepção, a copa e os sanitários. Para este pavimento, foram especificados piso cimentício, paredes na cor grafite, luminárias pendentes de linguagem industrial, mobiliário funcional e um grande painel com adesivo de arte urbana. Os grandes caixilhos e a vista para a cidade, fizeram com que os elementos deste espaço complementassem o produto desta permeabilidade visual. A especificação das persianas permitiu bloquear o nível de luz natural indesejada durante o dia e contemplar a vista de São Paulo ao entardecer.

Live Biz / Studio R - Mesa, Cadeira, Iluminação, Janela
© Pedro Napolitano Prata

A Sala de Reunião no Pavimento Mezanino seguiu a referência proposta para o projeto, com a definição do piso em placas de madeira compensadas com pintura na cor cinza, alvenarias na cor grafite, luminária pendente e um grande mural com a pintura personalizada na cor vermelha. Uma parede com a coleção dos produtos dos shows harmoniza e compõe a linguagem contemporâneas pretendida.

Corte

Neste projeto, a exposição dos materiais com suas formas, texturas e irregularidades superficiais foi protagonista e definiu a linguagem urbana e contemporânea proposta.

Live Biz / Studio R - Viga, Corrimão
© Pedro Napolitano Prata

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Live Biz / Studio R" 27 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779328/live-biz-studio-r> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.