O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Coreia do Sul
  5. designband YOAP architects
  6. 2015
  7. Casa de hóspedes Mungzip + Residência privada Padori / designband YOAP architects

Casa de hóspedes Mungzip + Residência privada Padori / designband YOAP architects

Casa de hóspedes Mungzip + Residência privada Padori / designband YOAP architects
Casa de hóspedes Mungzip + Residência privada Padori / designband YOAP architects, © Shin Do Keun
© Shin Do Keun

© Shin Do Keun © Shin Do Keun © Shin Do Keun + 45

  • Equipe de Construção

    Song Dong-sun / Mangchisori
  • Engenharia Estrutural

    Yongwoo engineering + Mangchisori
  • Equipamento de Construção

    Jungyeon engineering
  • Engenharia Civil

    Woosung engineering
  • Logotipo e Sinalização

    Hyuneun Shin + designband YOAP
  • Mais informações Menos informações
© Shin Do Keun
© Shin Do Keun

Descrição enviada pela equipe de projeto. No início de 2014 uma cliente veio ao escritório. Ela tinha 30 anos de idade, 2 anos de casada e nunca tinha vivido fora de Seul. Ela planejava sair de um vicioso ciclo de dívidas. (Muitos casais recém casados em Seul começam com uma pequena casa de alta renda mensal, e passam a uma casa maior depois de ter um filho. Isso significa que o montante da dívida cresce dramaticamente antes que o casal recupere o dinheiro). Para fazer uma mudança de um ciclo vicioso a um ciclo virtuoso, ela e seu marido decidiram começar uma vida rural com sua mãe solteira.

© Shin Do Keun
© Shin Do Keun

Felizmente, foi possível para um parente comprar uma propriedade próxima à cidade. A localidade levava o charmoso nome "Sowon-myeon Padori" ("desejo" e "onda" em coreano), e foi decidido que se construiria ali uma pequena casa para a família e seus amados cachorros. Ao longo de sua vida, a cliente sempre esteve com seus cachorros, mas frequentemente tinha problemas para encontrar um bom lugar para deixá-los durante suas viagens. Sonhava em um lugar pequeno, mas cômodo, para todos os amantes de cachorros. A magnífica localização, sua decisão em romper com uma convenção social, e um programa único para a "casa de hóspedes especial para os doglovers", todas estas condições, fascinaram os arquitetos, e o projeto começou rapidamente. Os arquitetos apresentaram a casa de hóspedes como Mungzip (que significa casa Bow-wow em coreano) e também surgiu um projeto paralelo ao criar uma casa para os cachorros.

Planta Pavimento
Planta Pavimento

O programa principal da "casa de hóspedes para cachorros e viajantes" pediu um jardim para os hóspedes. Porém, o local tinha um solo descuidado e, naturalmente, a tarefa principal era planificar esse solo para obtenção de um jardim, além da combinação entre a casa de hóspedes, a residência privada e o pátio recreativo. Após uma série de encontros com o cliente, optou-se pela proposta de fazer um jardim levemente descuidado por cima de uma parede de pedra. O cliente felizmente aceitou agregar um valor extra ao orçamento para a parede, já que criava um melhor ambiente para os cachorros. Apesar disso, o orçamento total era fixo, então foi sugerido pelo próprio cliente que a casa de hóspedes e a residência privada se desenvolvessem em um só corpo. A casa de hóspedes ocupa o térreo ao longo do jardim, e a casa privada viria acima. 

© Shin Do Keun
© Shin Do Keun

A tarefa seguinte foi manter a privacidade entre a casa de hóspedes e a casa privada. A casa privada foi dividida em dois volumes - um para o casal e outra para a mãe - e o eixo girou, e as massas movimentaram-se para um lado. Isso reduziu ao mínimo o volume visível de cada programa, e diminuiu naturalmente o problema do barulho. Pequenas peças superpostas foram atribuídas à área comum de cada pavimento.

Corte
Corte

Os arquitetos consideraram alguns detalhes para os convidados e seus cachorros. Por razões de segurança, a cerca na borda do lote foi feita apenas com elementos verticais, para evitar que os cachorros escalassem. Casa cômodo e cozinha comum enfrentam o jardim e contam com um acesso independente e direto. Isso ajuda aos cachorros, permitindo que caminhem livremente pelo pátio e pelos cômodos. O acabamento de ladrilhos para cada cômodo também ajuda os cachorros, que facilmente podem entrar nos cômodos sem ter suas patas limpas. E, por último, cada janela chega até o chão, para que os cachorros possam observar o que se passa no interior do edifício.

© Shin Do Keun
© Shin Do Keun

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
designband YOAP architects
Escritório
Cita: "Casa de hóspedes Mungzip + Residência privada Padori / designband YOAP architects" [Guesthouse Mungzip + Padori Private Residence / designband YOAP architects] 03 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779324/casa-de-hospedes-mungzip-plus-residencia-privada-padori-designband-yoap-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.