O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galeria
  4. Rússia
  5. MEL | Architecture and Design
  6. 2014
  7. Fundação Privada de Arte / MEL | Architecture and Design

Fundação Privada de Arte / MEL | Architecture and Design

Fundação Privada de Arte / MEL | Architecture and Design
Fundação Privada de Arte / MEL | Architecture and Design, © Yuri Palmin
© Yuri Palmin

© Yuri Palmin © Fedor Dubinnikov © Pavel Chaunin © Yuri Palmin + 25

© Yuri Palmin
© Yuri Palmin

Localização e função

O edifício da fundação privada, rodeado pelo bosque, encontra-se próximo a Moscou, com o objetivo de armazenar e exibir a coleção de arte privada. O objetivo principal de seu desenho ascético, é chamar atenção sobre o valor dos objetos expostos e criar as condições perfeitas para a percepção da arte moderna.

Planta Pavimento
Planta Pavimento

Estrutura do edifício

O edifício de um pavimento consta de vários volumes arquitetônicos concisos cobertos por uma só superfície plana. Os espaços de exposição formam-se naturalmente neles. Os blocos de armazenamento, meios de comunicação e biblioteca, diferenciam-se no desenho interior e exterior através do uso de diferentes materiais e revestimentos. A entrada principal ao edifício se esconde entre grandes volumes arquitetônicos da fachada, o que completa o aspecto ascético da construção.

© Pavel Chaunin
© Pavel Chaunin

Espaço expositivo

A maior parte das áreas expositivas encontram-se no térreo, com os espaços de meios no subsolo como complemento. Os lados norte e leste da sala de exposições possuem janelas sem marcas que enquadram o bosque. Para garantir a luz uniforme e difusa, que é perfeita para a exposição de arte moderna, um painel de iluminação zenital com regulagens de espectro de intensidade ajustáveis, foi utilizado para permitir a criação de diversas estratégias expositivas. A cobertura, como elemento arquitetônico, desaparece, deixando apenas a luz vinculada ao ajuste. O hall também tem uma área superior com iluminação natural que pode ser utilizada para a disposição de elementos expositivos comuns ou até objetos maiores.

© Yuri Palmin
© Yuri Palmin

Espaço de armazenamento e biblioteca

O espaço de armazenamento foi ajustado à sala de exposições e possui sua própria área de entrada, caminho interno e área de descarga. Há um elevador que conecta a área de trânsito com as áreas técnicas e de embalagem no subsolo. O espaço de armazenamento também possui uma área de vista prévia, com pé direito alto e iluminado, assim como a sala de exposições.

© Yuri Palmin
© Yuri Palmin

O volume da biblioteca, que está em frente ao bosque virgem, quase flutua entre as árvores. Ele foi equipado com áreas de trabalho e reunião. As paredes foram cobertas de estantes de carvalho claro. O interior e o exterior dos blocos de coleta e da biblioteca foram revestidos com lariço natural.

© Yuri Palmin
© Yuri Palmin

Detalhes

Os detalhes arquitetônicos do projeto concentram-se na síntese da arte, a luz, a natureza que supõe a mescla entre ambiente interno com o externo natural. O uso de janelas sem marca combinadas com paredes internas e externas revestidas uniformemente, dão como resultado materiais idênticos no limite efêmero entre o ambiente interno e externo. Para fazer que o aspecto interno fosse natural, as áreas internas são livres de qualquer detalhe adicional. Todos os sistemas de serviços públicos estão ocultos no interior das paredes e coberturas. Para manter o ambiente adequando para as peças de armazenamento de arte, o ar é ventilado desde o subsolo até o salão depois de pesar pelos sistemas de controle de temperatura e umidade. Para organizar as exposições na sala, utilizam-se construções móveis e desmontáveis que possam ser totalmente reorganizadas na sala e ajustadas ao hall se necessário.

© Pavel Chaunin
© Pavel Chaunin
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Fundação Privada de Arte / MEL | Architecture and Design" [Private Art Foundation / MEL | Architecture and Design] 02 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779322/fundacao-privada-de-arte-mel-architecture-and-design> ISSN 0719-8906