O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Secundária
  4. Alemanha
  5. Behnisch Architekten
  6. 2013
  7. Escola Secundária Ergolding / Behnisch Architekten + Architekturbüro Leinhäupl + Neuber

Escola Secundária Ergolding / Behnisch Architekten + Architekturbüro Leinhäupl + Neuber

  • 11:00 - 1 Janeiro, 2016
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Escola Secundária Ergolding / Behnisch Architekten + Architekturbüro Leinhäupl + Neuber
Escola Secundária Ergolding / Behnisch Architekten + Architekturbüro Leinhäupl + Neuber, © David Matthiessen
© David Matthiessen

© David Matthiessen © David Matthiessen © David Matthiessen © David Matthiessen + 13

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O coração da nova Escola Secundária Ergolding é um grande átrio aberto que serve como uma sala de reuniões, um ponto de encontro em um espaço coberto e uma conexão visual entre os vários departamentos da escola e suas funções. Através deste espaço central, os estudantes podem facilmente e intuitivamente encontrar o seus caminhos para as salas de aula, a área da música, o ginásio, o refeitório e as salas de recreação.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Os corredores que levam às salas de aula se abrem gradualmente e se tornam extensões das salas de aula. Eles também fornecem espaço aos alunos, professores e pais, como pontos de encontro informais para o planejamento de atividades extracurriculares e troca de informações.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

As salas de aula possuem layouts flexíveis e versáteis para atender às diferentes necessidades dos alunos além do ensino. Diferentes métodos de aprendizagem, tanto o trabalho em grupo colaborativo quanto o trabalho individual em silêncio, ambos são preenchidos por "estações de aprendizagem" descentralizadas, onde "situações educativas interativas podem se desenvolver". A escola acomoda 800 alunos com quatro turmas por nível, e inclui uma cafetaria, biblioteca, biblioteca e salas de apoio para jogos e descanso. O ginásio de esportes também está disponível para uso de grupos externos, tais como uma escola próxima ou para clubes especiais.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Há um provérbio sueco que diz: "A criança tem três professores: o professor, as outras crianças e a sala de aula." O alinhamento das diversas áreas da escola de tempo integral é informado inteiramente pelo seu conceito pedagógico holístico. No térreo, a creche se conecta com o exterior através do pátio da escola e com o interior, através da sala de música, de artes e dos laboratórios de informática. O terceiro pavimento abriga as ciências naturais: Física, Química e Biologia. Seguindo o conselho de consultores educacionais, as salas de trabalho de preparação dos professores foram colocadas entre as salas de aula e laboratórios individuais. Para cada uma das três ciências naturais, uma sala de aula flexível foi prevista para que possa ser utilizada tanto como um grande espaço de conferência ou como salas de aula menores por meio de uma parede divisória.

© David Matthiessen
© David Matthiessen

Um clima individual e um conceito de conforto foi desenvolvido para a escola que explica a localização e a orientação do edifício. A meta era atingir um alto nível de conforto visual, térmico e de qualidade do ar com consumo baixo de energia, ponderando os custos de investimento e os custos de operação com o uso de recursos renováveis.

Planta
Planta

O sistema mais eficiente em termos de energia e de recursos econômicos é a combinação de uma bomba de calor e uma caldeira a gás. 

© David Matthiessen
© David Matthiessen

.Para atender à demanda de carga para o aquecimento e resfriamento, a bomba de calor foi acoplada às armaduras de aço dentro da estrutura de concreto.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Secundária Ergolding / Behnisch Architekten + Architekturbüro Leinhäupl + Neuber" [The New Ergolding Secondary School / Behnisch Architekten + Architekturbüro Leinhäupl + Neuber] 01 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779270/escola-secundaria-ergolding-behnisch-architekten-plus-behnisch-architekten-and-architekturburo-leinhaupl-plus-neuber> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.