O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Austrália
  5. Jacobs Group
  6. 2015
  7. Sede Corporativa Global CSL / Jacobs Group

Sede Corporativa Global CSL / Jacobs Group

Sede Corporativa Global CSL / Jacobs Group
Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group, © meinphoto
© meinphoto

© meinphoto © meinphoto © meinphoto © meinphoto + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Poplar Road, Parkville VIC 3052, Austrália
  • Equipe de Projeto

    Tim Foster, Clinton Murray, Andrew Kings, Ashley Fraser, Maria Panettieri, Peter Goh
  • Escritório

    Jacobs Group (Australia Pty Ltd)
  • Área

    2500 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© meinphoto
© meinphoto

Descrição enviada pela equipe de projeto. A equipe do projeto, trabalhando para o Comitê Gestor da CSL - um seleto grupo de cinco executivos seniores que representam o projeto da Sede Corporativa Global da CSL - foi chefiada por gerentes de projeto do grupo de engenharia interno da empresa, com Jacobs como consultor líder e Irwin Consulte fornecendo a maioria das disciplinas. A equipe trabalhou em estreita colaboração com o comitê diretor para entregar uma atualização completa e ampliação do edifício modernista administrativo do início dos anos 1960, projetado por BatesSmart & McCutcheon.

© meinphoto
© meinphoto

A demanda do Comitê Diretor era proporcionar um ambiente de trabalho flexível para aumentar a produtividade e colaboração, honrando a história da CSL e promovendo o futuro da empresa. A resposta exigiu um edifício que não fosse pomposo, mas que refletisse a inovação e alta tecnologia do processo de fabricação - desde a pesquisa e desenvolvimento, até a construção.

© meinphoto
© meinphoto

O edifício existente, atuando como o principal local de entrada e fachada da Poplar Road em Parkville, vinha provando ser insuficiente para permitir à companhia acolher adequadamente os investidores e tomadores de decisão para a empresa de origem humilde, criada como Commonwealth Serum Laboratories em 1916.

Planta Baixa
Planta Baixa

Questões significativas de segurança, acessos e de fluxos de pessoas e veículos foram resolvidas em um nível de masterplan, enquanto a demanda requeria programas adicionais para permitir que funcionários e executivos melhorassem a colaboração. Com um número de espaços compartilhados e de reunião requerido, juntamente com as especificações para instalações adequadas e facilidades compartilhadas, a resposta projetual foi conectar simetricamente três volumes adicionais (pods) de dois ou três andares ao redor do edifício existente. Os pods atuam como dispositivos de sombreamento, evidenciam a marca, têm circulação vertical e fornecem estrutura organizacional e hierárquica através de fortes ligações internas entre cada um.

© meinphoto
© meinphoto

Esses volumes são revestidos com cores e texturas para criar uma qualidade única e edificante de luz filtrada através dos seus espaços internos e que continuam nos grandes escritórios e estações de trabalho nas zonas abertas das lajes de piso existentes. O padrão de cores aplicado aos vidros dos pods ao norte referenciam-se às cores da marca e os pilares fundamentais dos produtos da empresa - o plasma e uma abstração de uma molécula de imunoglobulina. Para o sul, os padrões aplicados originam-se do contexto do local e história. Os tons verdes do Royal Park e as ligações envidraçadas são usados para remeter ao vírus da varíola, reconhecendo a CSL como provedor nacional dessa vacina. Esses padrões ganham vida através do uso do efeito moiré - criado com uma dupla camada de padrões alinhados - produzido quando se desloca através dos painéis.

© meinphoto
© meinphoto

Ambientalmente, o projeto utiliza os pontos fortes de orientação solar do edifício existente, dispositivos de sombreamento e paredes sólidas leste e oeste fornecendo massa térmica. A colocação dos pods e as fachadas duplas em camadas permite altos níveis de luz natural nas lajes estreitas existentes, protegendo as zonas vidradas da carga de calor direta. A remodelação do edifício existente permitiu que ele fosse devidamente selado. Altos níveis de novo isolamento permitiram a seleção de vigas refrigeradas ativas como o principal método de aquecimento e resfriamento.

© meinphoto
© meinphoto

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Corporativa Global CSL / Jacobs Group" [CSL Global Corporate Headquarters / Jacobs Group] 03 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779269/csl-global-corporate-headquarters-jacobs-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.