Sede Corporativa Global CSL / Jacobs Group

Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 2 de 22Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 3 de 22Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 4 de 22Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 5 de 22Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Jacobs Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:meinphoto
  • Equipe De Projeto: Tim Foster, Clinton Murray, Andrew Kings, Ashley Fraser, Maria Panettieri, Peter Goh
  • Escritório: Jacobs
  • Consultoria: Irwinconsult
  • Paisagismo: Three Acres
  • Agrimensor: McKenzie Group
  • Empreiteira: Monaco Hickey
  • Cidade: Parkville
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 8 de 22
© meinphoto

Descrição enviada pela equipe de projeto. A equipe do projeto, trabalhando para o Comitê Gestor da CSL - um seleto grupo de cinco executivos seniores que representam o projeto da Sede Corporativa Global da CSL - foi chefiada por gerentes de projeto do grupo de engenharia interno da empresa, com Jacobs como consultor líder e Irwin Consulte fornecendo a maioria das disciplinas. A equipe trabalhou em estreita colaboração com o comitê diretor para entregar uma atualização completa e ampliação do edifício modernista administrativo do início dos anos 1960, projetado por BatesSmart & McCutcheon.

Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 11 de 22
© meinphoto

A demanda do Comitê Diretor era proporcionar um ambiente de trabalho flexível para aumentar a produtividade e colaboração, honrando a história da CSL e promovendo o futuro da empresa. A resposta exigiu um edifício que não fosse pomposo, mas que refletisse a inovação e alta tecnologia do processo de fabricação - desde a pesquisa e desenvolvimento, até a construção.

Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 7 de 22
© meinphoto

O edifício existente, atuando como o principal local de entrada e fachada da Poplar Road em Parkville, vinha provando ser insuficiente para permitir à companhia acolher adequadamente os investidores e tomadores de decisão para a empresa de origem humilde, criada como Commonwealth Serum Laboratories em 1916.

Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 20 de 22
Planta Baixa

Questões significativas de segurança, acessos e de fluxos de pessoas e veículos foram resolvidas em um nível de masterplan, enquanto a demanda requeria programas adicionais para permitir que funcionários e executivos melhorassem a colaboração. Com um número de espaços compartilhados e de reunião requerido, juntamente com as especificações para instalações adequadas e facilidades compartilhadas, a resposta projetual foi conectar simetricamente três volumes adicionais (pods) de dois ou três andares ao redor do edifício existente. Os pods atuam como dispositivos de sombreamento, evidenciam a marca, têm circulação vertical e fornecem estrutura organizacional e hierárquica através de fortes ligações internas entre cada um.

Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 13 de 22
© meinphoto

Esses volumes são revestidos com cores e texturas para criar uma qualidade única e edificante de luz filtrada através dos seus espaços internos e que continuam nos grandes escritórios e estações de trabalho nas zonas abertas das lajes de piso existentes. O padrão de cores aplicado aos vidros dos pods ao norte referenciam-se às cores da marca e os pilares fundamentais dos produtos da empresa - o plasma e uma abstração de uma molécula de imunoglobulina. Para o sul, os padrões aplicados originam-se do contexto do local e história. Os tons verdes do Royal Park e as ligações envidraçadas são usados para remeter ao vírus da varíola, reconhecendo a CSL como provedor nacional dessa vacina. Esses padrões ganham vida através do uso do efeito moiré - criado com uma dupla camada de padrões alinhados - produzido quando se desloca através dos painéis.

Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 4 de 22
© meinphoto

Ambientalmente, o projeto utiliza os pontos fortes de orientação solar do edifício existente, dispositivos de sombreamento e paredes sólidas leste e oeste fornecendo massa térmica. A colocação dos pods e as fachadas duplas em camadas permite altos níveis de luz natural nas lajes estreitas existentes, protegendo as zonas vidradas da carga de calor direta. A remodelação do edifício existente permitiu que ele fosse devidamente selado. Altos níveis de novo isolamento permitiram a seleção de vigas refrigeradas ativas como o principal método de aquecimento e resfriamento.

Sede Corporativa Global  CSL / Jacobs Group - Imagem 3 de 22
© meinphoto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Poplar Road, Parkville VIC 3052, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Corporativa Global CSL / Jacobs Group" [CSL Global Corporate Headquarters / Jacobs Group] 03 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779269/csl-global-corporate-headquarters-jacobs-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.