Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo

Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Imagem 2 de 17Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Imagem 3 de 17Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Escada, CorrimãoGaleria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Imagem 5 de 17Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Mais Imagens+ 12

Nova York, Estados Unidos
Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Janela, Fachada, Pilar
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando visitamos o local onde seria instalada a Galeria, sentimos que o espaço proporcionava um acolhedor distanciamento do ritmo da cidade. Então traçamos um paralelo com os mais antigos abrigos que existem – as cavernas. E foi a partir desta constatação que desenvolvemos o projeto. Concebida em parceria com Edson Matsuo, Diretor de Design da Grendene, a Galeria Melissa foi pensada de forma a harmonizar com o conceito de abrigo, de refúgio em plena megalópole.

Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Imagem 2 de 17
© Leonardo Finotti

Piso, parede e teto foram construídos com o mesmo acabamento para acentuar esta impressão, e os calçados estão dispostos tanto em pequenas elevações na parede e no piso que evocam estalagmites – as formações de cavernas que se projetam do chão e em direção ao teto. 

Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Imagem 5 de 17
© Leonardo Finotti

Completando o clima de mistério, criamos um vazio orgânico no piso localizado ao fundo espaço. Este vazio é o coração da Galeria. Sua criação teve inspiração no processo de fabricação dos produtos Melissa, pois evoca o canal pelo qual se injeta o plástico no molde do calçado. Recebendo projeções visuais que mudam constantemente, este coração irradia força e energia catalisadoras por todo o local. Ou seja, é arquitetura de traços fortes, mas que serve de suporte para intervenção de artistas convidados.

Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo - Escada, Corrimão
© Leonardo Finotti
Corte AA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:SoHo, Nova York, NY, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Melissa / Pascali Semerdjian Arquitetos + Edson Matsuo" 22 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779221/galeria-melissa-pascali-semerdjian-arquitetos-plus-edson-matsuo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.