Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes

Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 2 de 31Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 3 de 31Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 4 de 31Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 5 de 31Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Mais Imagens+ 26

Trient, Suíça

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa em Les Jeurs, uma aldeia acima da estrada para a Col de la Forclaz, é um projeto que envolve a memória local, trabalhando com a forma e dimensão dos edifícios tradicionais do entorno.

Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 10 de 31
© Joël Tettamanti

Como um "Raccard" - uma cabana para o armazenamento de grãos - estilo Valais, que consiste em uma base de pedra sobre a qual um volume de madeira é elevado acima do solo. Como a construção de um grande volume fechado perturbaria a harmonia da escala, o edifício está dividido em duas partes. Elas estão ligadas através da entrada no lado da montanha e estão separadas por um ângulo de 45 graus para o vale.

Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 13 de 31
© Joël Tettamanti
Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 29 de 31
Corte
Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 18 de 31
© Joël Tettamanti

Do lado da montanha, vê-se apenas uma única silhueta em forma de M, semelhante a uma montanha, enquanto do lado do vale, a vista de dois volumes se apresenta de uma forma que lembra desenhos típicos de casas feitos por crianças. Duas janelas grandes, uma na sala de estar no piso térreo e outra no primeiro andar, permitem que a paisagem entre no edifício. As duas janelas são opostas uma à outra nas duas fachadas, criando uma referência visual entre as duas elevações da moradia.

Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 8 de 31
© Joël Tettamanti

A estrutura feita de madeira de abeto não tratado (o qual é revestido em madeira de larício tingida), a placa de piso de concreto acima de um porão meio submerso e o espaço interior, que é dividido em elementos de pequeno porte que possuem diferentes alturas, são todas características que dão ao projeto uma aparência que está intimamente relacionada com cabanas de montanha tradicionais.

Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes - Imagem 19 de 31
© Joël Tettamanti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Les Jeurs / Lacroix Chessex Architectes" [House in Les Jeurs / Lacroix Chessex] 21 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779194/casa-em-les-jeurs-lacroix-chessex-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.