O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Coreia do Sul
  5. YounghanChung Architects
  6. 2015
  7. Cinco Árvores / YounghanChung Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Cinco Árvores / YounghanChung Architects

  • 05:00 - 28 Dezembro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Cinco Árvores / YounghanChung Architects
Cinco Árvores / YounghanChung Architects, Cortesia de YounghanChung Architects
Cortesia de YounghanChung Architects

Cortesia de YounghanChung Architects Cortesia de YounghanChung Architects Cortesia de YounghanChung Architects Cortesia de YounghanChung Architects + 50

  • Estrutura

    Madeira leve
  • Acabamento Exterior

    Tijolo, estuque pulverizado
  • Acabamento Interior

    Duas folhas de gesso acartonado, acabamento de uretano
  • Construtora

    Wooyeol Lee, TCM global
  • Área do Terreno

    136.68m2
  • Área Construída

    76.59m2
  • Área Bruta

    135.96m2
  • Abrangência do Edifício

    3F
  • Altura

    8.17m
  • Taxa de Ocupação

    56.04%
  • Porcentagem área bruta

    98.04%
  • Mais informações Menos informações
Cortesia de YounghanChung Architects
Cortesia de YounghanChung Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. As árvores desapareceram sem deixar rastro. Elas provavelmente existiam aos montes ao longo da topografia montanhosa há muito tempo. O local ficou cheio de árvores artificiais de diferentes alturas e tamanhos, colocadas à uma distância adequada entre si. Entre a distância, a brisa do mar do sul permaneceria por um tempo ou ao meio-dia, a luz quente bateria nas altitudes elevadas noroeste. Hora a hora, enfrentamos o reflexo de nós mesmos mesclado na sombra das árvores. E às vezes perseguimos a sombra das árvores, revirando os aros durante todo o dia (Fig.1).

Cortesia de YounghanChung Architects
Cortesia de YounghanChung Architects

A paisagem criada pelas cinco árvores, que encontramos por acaso após muitas horas vagando em um labirinto, congelou os nossos passos. Provavelmente, foi porque as paisagens mutuamente diferentes estavam crescendo. No local onde uma nova casa de hóspedes seria construída, costumava haver duas árvores antigas, uma antiga habitação japonesa (uma casa de propriedade japonesa, que foi devolvida ao governo coreano após a Segunda Guerra Mundial), e duas casas com telhados de ardósia em ruínas . Eu estava ansioso para cutucar a memória destes 5 diferentes momentos e memórias e me transplantar outra vez a este lugar. No lugar de Choryang onde diferentes tempos estão compartilhando a terra, a velha habitação japonesa, casa com telhado de ardósia, habitação multi-familiar, apartamento, entre outros, completam a encosta da montanha, mantendo individualmente uma diferente escala e densidade. Camufladas na natureza, como um animal, assimila as cores circundante para se proteger de inimigos naturais.

Corte
Corte

É inevitável começar com propriedades intrínsecas e de pequena escala para manter até mesmo a menor relação entre o predador chamado método de desenvolvimento linear do capital de grande escala. Eu acredito que deve haver uma atitude diferente especialmente nas novas construções da cidade velha como Choyrang, e eu sugiro a reprodução das experiências familiares que só podem ser encontradas no local, tais como as escalas íntimas de becos ao longo da encosta do morro.

Cortesia de YounghanChung Architects
Cortesia de YounghanChung Architects

As várias lacunas que se assemelham a ordem ativa de árvores em uma floresta, não as fronteiras físicas que separam os arredores  esfumaçam a fronteira. Escolhi os materiais e a forma do edifício pela originalidade e familiaridade que o lugar abrigou por um longo tempo. A maioria das casas vizinhas é feita com pequenos materiais exteriores que incorporam a propriedade do tempo, como tijolos e telhas e cada fachada de um edifício tem materiais diferentes. Eu queria que a construção parecesse com aquelas casas que nos permitem faces diferentes em cada um dos lados ou mostrar as faces quentes gravadas em sua antiga fachada pelas mãos dos trabalhadores desconhecidos.

Planta Baixa
Planta Baixa

Além disso, eu queria excluir a formatividade da arquitetura e construção, permeando o entorno com seu tamanho, altura e densidade variados. As cinco árvores expressam metaforicamente as cinco casas. Uma delas é uma pequena casa onde o proprietário do edifício irá viver, e as outras quatro são projetadas para os viajantes. A rua criada pelas cinco pequenas casas  137m2 confere uma sensação arbitrária de distância entre árvores. Entre as árvores, permeiam as paisagens individualmente diferentes de Choryang. Tais paisagens de Choryang que irão proporcionar aos viajantes uma parada com vento refrescante e luz quente.

Cortesia de YounghanChung Architects
Cortesia de YounghanChung Architects

Ver a galeria completa

Cita: "Cinco Árvores / YounghanChung Architects" [Five Trees / YounghanChung Architects] 28 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779117/cinco-arvores-younghanchung-architects> ISSN 0719-8906