Loft / Studio R

Loft / Studio R - Madeira, Escada, Viga, CorrimãoLoft / Studio R - BancadaLoft / Studio R - Janela, Pia, Iluminação, BanheiroLoft / Studio R - Bancada, CozinhaLoft / Studio R - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Studio R; Studio R
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Obra: Cidomar Biancardi Filho
  • Marcenaria: Arthem
  • Iluminação: Arquitetura da Luz
  • Equipe: Flavia Ranieri, Fernanda Rosa, Roberta von Zimmerman
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loft / Studio R - Bancada, Mesa, Janela
© Pedro Napolitano Prata

Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma do loft de 40m², teve como proposta principal a integração dos ambientes do pavimento inferior, através da criação de espaços que pudessem atender as funções do dia-a-dia do proprietário e a recepção de amigos.

Planta Baixa - Inferior

A definição dos materiais como o piso vinílico em “réguas de madeira”, a cor grafite, o acabamento cimentício e a madeira pinus, estabeleceram uma linguagem contemporânea, urbana e industrial para o Loft.

Loft / Studio R - Bancada
© Pedro Napolitano Prata

A mesa da sala de jantar em madeira pinus e estrutura metálica preta, criada pelo Studio r, é a peça de destaque do projeto. O apoio em gaveteiro em um dos lados, faz com que seja também um móvel da cozinha e integra os dois ambientes através do mobiliário. Na sala de jantar compõem o ambiente com as luminárias industriais, os balanços e o nicho de cor amarela.

Loft / Studio R - Imagem 12 de 20
© Pedro Napolitano Prata

A cozinha recebeu nas paredes, um revestimento cerâmico branco com desenho que remete às peças utilizadas nas estações europeias de metrô. Desta maneira, destacou os móveis de cores fortes e linguagem retilínea.

Loft / Studio R - Bancada, Cozinha
© Pedro Napolitano Prata

O dormitório, no mezanino, manteve a atmosfera do projeto com a proposta da parede em acabamento cimentício e iluminação por eletrodutos, destacadas pelo teto na cor preta.

Loft / Studio R - Madeira, Escada, Viga, Corrimão
© Pedro Napolitano Prata

No banheiro foram propostos revestimentos em tons de cinza como a bancada em mármore industrial e o móvel na cor grafite. Foi instalada uma porta de correr em madeira para otimização do espaço e composição com o dormitório.

Loft / Studio R - Banheiro, Pia, Bancada, Chuveiro, Janela
© Pedro Napolitano Prata

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft / Studio R" 20 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779115/loft-studio-r> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.