Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos

Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 2 de 15Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 3 de 15Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 4 de 15Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 5 de 15Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Mais Imagens+ 10

Loma Blanca, Peru
  • Autores: Roberto Riofrio Navarro, Micaela Rodrigo Graña
  • Equipe De Projeto: Josef Kubat, Yvonn Jhong
  • Estrutura: Jorge Avendaño A.
  • Elétrica: Jaime Alca Yañez
  • Hidráulica: Roberto Pain Peralta
  • Cidade: Loma Blanca
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 5 de 15
© Fernando Barranzuela Ramírez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto resolve os requerimentos do cliente e a adequação às características climáticas de Piura. Uma tipologia de casa compacta era a resposta idônea às demandas do cliente, mas para condicionar a casa ao intenso calor, optou-se em girar o volume para o lado mais comprido do lote.

Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 11 de 15
© Fernando Barranzuela Ramírez

Com este ponto de partida a ventilação cruzada é maximizada nos ambientes interiores, ao mesmo tempo que implanta a edificação de modo que ela se proteja do sol da tarde. O resultado é um volume comprido na metade do terreno que desfruta da área livre em todos os ambientes principais.

Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 12 de 15
Planta Baixa

O volume possui um caráter maciço e unitário ao qual se adiciona uma estrutura de concreto aparente que serve de brise.

Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 3 de 15
© Fernando Barranzuela Ramírez

Para a fachada é desenhado um muro de blocos de concreto que formam uma cerca perfurada que permite a circulação de ar para o terraço e jardim. A cor verde é o toque final que busca aproveitar a luz solar para intensificar sua matiz.

Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 6 de 15
© Fernando Barranzuela Ramírez

O programa inclui um pátio prévio de acesso, sala de pé-direito duplo, copa e varanda na parte pública. Também, no pavimento inferior, estão a cozinha, banheiro, quarto de hóspedes, área de serviço e garagem. No pavimento superior há um estar familiar e três suítes dispostas em fila.

Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos - Imagem 10 de 15
© Fernando Barranzuela Ramírez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LB4 / Riofrio+Rodrigo Arquitectos" [LB4 House / Riofrio+Rodrigo Arquitectos] 19 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779112/casa-lb4-riofrio-plus-rodrigo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.