O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Cultural
  4. Estados Unidos
  5. HOK
  6. 2014
  7. Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos / The Freelon Group + HOK

Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos / The Freelon Group + HOK

Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos / The Freelon Group + HOK
Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos / The Freelon Group + HOK, © Mark Herboth
© Mark Herboth

© Mark Herboth © Mark Herboth © Mark Herboth © Mark Herboth + 30

    • Arquitetos de Projeto

      Phil Freelon, FAIA LEED AP BD+C
    • Architect of Record

      HOK
    • Gestão de Projeto

      Gude Management Group in partnership with Cousins Properties
    • Arquitetura Paisagística

      HOK
    • Escultura

      Larry Kirkland Studio
    • Consultoria Luminotécnico

      Fisher Marantz Stone
    • Estrutural

      Walter P Moore and Sykes Engineering
    • Civil

      Long Engineering
    • Mecânica e Hidráulica

      Newcomb & Boyd
    • Elétrica

      Davis Pullen EngiEneers, Inc
    • Construção

      H.J. Russell & Company, C.D. Moody Construction Company and Holder Construction Company, Joint Venture
    • Orçamentos

      Cost Plus
    • Projeto Exposições

      Rockwell Group
    • Curador Exposição dos Direitos Humanos

      Jill Savitt
    • Diretor Criativo Exposições

      George C. Wolfe
    • Conteúdo de Mídia

      Batwin + Robin
    • Conteúdo Interativo

      2nd Story
    • Gráfica Exposição

      Rockwell Group and MGMT
    • Fabricante da Exposição

      Design & Production
    • Iluminação da Exposição

      Fisher Marantz Stone
    • Mural de Posters Direitos Humanos

      Paula Scher, Pentagram
    • Retratos Defesa Direitos Humanos

      Platon
    • Portfolio Retratos Hall da Fama

      Rossin
    • Mais informações Menos informações

    Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos é guiado pelo conceito de criação de um espaço de ação. Seu desenho é inspirado por grandes espaços urbanos de todo o mundo que são sinônimo de eventos históricos em relação a direitos civis e humanos: o National Mall, em Washington, Praça Tiananmen, em Pequim e Praça Tahrir, no Cairo.

    © Mark Herboth
    © Mark Herboth

    A forma icônica do Centro é definido por duas grandes paredes curvas. Essas poderosas paredes criam e definem o Espaço de Ação onde o Centro e seus vários programas e exposições interativas nos lembram das conquistas no campo dos direitos civis e nos mantém sempre alertas das questões atuais dos direitos humanos em todo o globo. O projeto do Centro é inspirado pelas conexões e empoderamento de indivíduos e grupos de interesses aparentemente diversos para encontrar um terreno comum.

    Corte
    Corte

    Localizado próximo ao Mundo da Coca-Cola e o Aquário de Georgia no centro de Atlanta, as praças espaçosas do Centro dão as boas vindas aos pedestres de todas as direções. Com quase dez metros de diferença de nível, o desenho oferece entradas niveladas em dois pavimentos do edifício. A entrada inferior se abre para uma generosa praça no Ivan Allen Jr. Boulevard que possui uma elegante escultura em aço e vidro, celebrando os direitos civis e humanos.

    © Mark Herboth
    © Mark Herboth

    A praça superior está frente a Pemberton Place, um parque elíptico de pedestres que conecta o Centro às outras instalações culturais de Atlanta. Uma grande escadaria externa envolve a fachada leste do edifício conectando as praças superior e inferior. A escadaria e o paisagismo do desnível têm vista para uma área plantada com gramas nativas entremeadas com espécies de árvores de sombra também nativas.

    © Mark Herboth
    © Mark Herboth

    Dentro das paredes curvas externas, o programa do Centro está configurado para conectar visitantes uns aos outros, as importantes histórias dos movimento do direitos  civil nos Estados Unidos e as questões referentes aos direitos humanos ao redor do mundo. A praça de quase 4 mil metros quadrados está disposta em três pavimentos com um espaço para eventos e galeria em cada um deles. O projeto da exposição fica a cargo do Rockwell Group, com sede em Nova York.

    © Mark Herboth
    © Mark Herboth

    O nível inferior possui uma galeria especial dedicada a Morehouse College Martin Luther King, Jr. e uma grande sala multiuso com vista para a praça mais abaixo. Uma escada monumental liga o nível mais baixo para o lobby principal acima. Ao longo desse caminho, um conjunto de janelas voltadas para o leste traz luz para o interior do edifício. 

    Planta Primeiro Pavimento
    Planta Primeiro Pavimento

    Os visitantes acessam a entrada principal do edifício e lobby a partir da Praça Pemberton - no pavimento do meio, de uma estrutura de três pavimentos. A partir deste espaço, é possível acessar as exposições dos Direitos Civis e as galerias. Um lance de escadas levam os visitantes para uma varanda superior com vistas para o lobby, o Parque Olímpico Centenário e o centro de Atlanta ao fundo. Ambas as exposições dos Direitos Civis e dos Direitos Humanos culminam no pavimento superior em uma galeria de conquistas comuns que se abre para uma varanda e um lounge.

    © Mark Herboth
    © Mark Herboth

    Refletindo a diversidade da humanidade, as duas paredes curvas que definem a forma do edifício são revestidas em painéis que variam de tamanho e em tons térreos. Uma cobertura ajardinada possui um sistema extensivo de plantio que contribui para a sustentabilidade geral do projeto. Juntas, a arquitetura do Centro e suas exposições se tornam um verdadeiro Espaço de Ação e criam uma experiência que inspira cada visitante através do reconhecimento de nossa história compartilhada e do papel que temos em apoiar os direitos civis e humanos.

    © Mark Herboth
    © Mark Herboth

    Ver a galeria completa

    Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
    Sobre este escritório
    HOK
    Escritório
    Cita: "Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos / The Freelon Group + HOK" [National Center for Civil and Human Rights / HOK + The Freelon Group (Now part of Perkins+Will)] 02 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779080/centro-nacional-para-os-direitos-civis-e-humanos-the-freelon-group-plus-hok> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.