O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Estados Unidos
  5. think!
  6. 2015
  7. Novo Edifício do Departamento de Filme e Video do Instituto Pratt / Wasa/Studio A

Novo Edifício do Departamento de Filme e Video do Instituto Pratt / Wasa/Studio A

Novo Edifício do Departamento de Filme e Video do Instituto Pratt / Wasa/Studio A
Novo Edifício do Departamento de Filme e Video do Instituto Pratt / Wasa/Studio A, © Alexander Severin
© Alexander Severin

© Alexander Severin © Alexander Severin © Alexander Severin © Alexander Severin + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    550 Myrtle Avenue, Brooklyn, NY 11205, United States
  • Área

    1394,0 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Alexander Severin
© Alexander Severin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Departamento de Cinema e Vídeo do Instituto Pratt possui uma nova sede na Avenida Myrtle no Brooklyn, onde antes era PrattStore. As instalações de 1394 m² localizadas na porção comercial revitalizada da Avenida Myrtle foi completamente destruído e remodelado para o departamento, com salas de exibição, estúdios e instalações de edição que são equipados com as últimas tecnologias que irão melhorar a educação dos estudantes de Cinema / Vídeo em Pratt.

Axonométrico explodido
Axonométrico explodido

As instalações foram projetadas em parte por ex-alunos de Pratt no escritório WASA/Studio A, incluindo o arquiteto responsável Jack Esterson, (da turma de 1975) , Sebastian Touzet (de 2002) e Brian Dobrolsky (da turma de 2012).

© Alexander Severin
© Alexander Severin

Características dos Interiores

- Uma passarela suspensa conecta as salas e demais espaços no segundo pavimento.

- Espaços intersticiais foram projetados para servir como áreas de encontro para estudantes. Os usuários podem interagir e observar filmes projetados em uma série de telas planas ao longo do edifício.

© Alexander Severin
© Alexander Severin

- Ambientes que exigem a ausência de luz e isolamento acústico completo foram envoltos em painéis metálicos esculturais criados pelo Professor de Arquitetura do Pratt Institute Haresh Lalvani. Os ambientes que permitem acesso visual a partir do exterior, incluindo as salas de aula, são revestidos em vidros transparentes ou translúcidos.

- Elementos sustentáveis do edifício incluem iluminação em LED, e o reuso de elementos construtivos do edifício existente que incluem as escadarias, eletrodutos e outros.

© Alexander Severin
© Alexander Severin

Características dos ambientes de aprendizado e de trabalho

- Uma elegante sala de projeção de última geração com capacidade para 96 alunos que conta com capacidade de Projeção de Cinema Digital (4K) e um sistema de som 7.1 surround sound.

- O conceito de projeto de WASA/Studio A era honrar a qualidade do edifício em relação ao seu amplo espaço interno, e elaborar necessidades programáticas do departamento como elementos esculturais discretos dentro do espaço.

- Um grande estúdio de som pode ser dividido em dois estúdios menores, além de um estúdio menor separado que dispõe de uma tela verde infinita.

Planta Térreo
Planta Térreo

- Estúdios sonoros de última geração com capacidade para gravação e mixagem de som com capacidade para som surround sound.

- Uma sala dedicada à elaboração de roteiros, com alto isolamento acústico para estudantes e outros que queiram escrever e editar.

© Alexander Severin
© Alexander Severin

- O edifício é construído usando treliças, dando-lhe 7 metros de pé direito sem colunas internas - ideal para as necessidades de um estúdio em grande escala.

- Laboratório de informática de cinco estrelas com um computador para cada aluno.

- Dois estúdios para pós produção para os alunos.

Planta Primeiro Pavimento
Planta Primeiro Pavimento

- Equipamentos eletrônicos mantidos em segurança através de um sistema eletrônico de empréstimo e retirada de material.

- O Instituto George I. Alden Trust concedeu a Pratt Institute uma doação generosa para subscrever a compra de equipamentos de mixagem de som e gravação que proporcionam aos alunos o acesso aos recursos acadêmicos exemplares de pós produção no novo edifício.

© Alexander Severin
© Alexander Severin

Características Externas

 - Um novo exterior com identidade visual que chama a atenção para anunciar o espaço, assim como um novo portal de entrada frente ao campus principal.

- A fachada do edifício para a Avenida Myrtle contará com telas de projeção que exibirão a produção acadêmica dos alunos, com seus trabalhos em vídeo, além de anunciar eventos públicos, e demais atividades do Instituto.

© Alexander Severin
© Alexander Severin

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Novo Edifício do Departamento de Filme e Video do Instituto Pratt / Wasa/Studio A" [Pratt Institute's New Film/Video Department Building / think!] 26 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779079/novo-edificio-do-departamento-de-filme-e-video-de-pratt-institute-wasa-studio-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.