Casa Fábrica Jaffa / Pitsou Kedem Architects

Casa Fábrica Jaffa / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 30

Tel Aviv, Israel
  • Arquitetos: Pitsou Kedem Architects; Pitsou Kedem Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
Planta Baixa - 1º Pavimento

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência de 180 m² encontra-se na antiga Jaffa. Sua localização é única, situada sobre o porto para o oeste e se abre para o Mar Mediterrâneo. É difícil determinar a idade exata deste edifício, já que possui alguns séculos de antiguidade.

© Amit Geron

Através dos anos o edifício sofreu muitas mudanças e adições foram feitas, prejudicando a qualidade dos espaços originais. A ideia central era combinar o antigo com o novo mantendo as qualidades originais da estrutura, paredes de pedra, tetos e arcos segmentados e a expor os antigos materiais (combinação de cerâmica e areia de praia). O edifício foi limpo de todos os elementos estranhos e agora exibe seu estado original.

© Amit Geron

Surpreendentemente, os modernos estilos minimalistas de construção nos lembra e corresponde ao sóbrio estilo do passado, apesar da grande diferença de tempo entre eles. A ideia central era combinar o antigo e o novo, mantendo as qualidades de cada um e criando novos espaços que combinem os estilos. A história é expressada mediante a preservação das texturas e materiais da camada exterior dos edifícios, respeitando a engenharia da construção. O moderno se expressa pela abertura dos espaços mediante a alteração do fluxo interno a um entorno aberto e livre, o uso de aço inoxidável e ferro nas distintas partições, aberturas e mobiliário.

© Amit Geron

O projeto é exitoso em honrar e preservar os valores históricos e românticos de sua estrutura na criação de um projeto contemporâneo. Apesar das diferenças de tempo, existem tensões e dicotomia entre os períodos, num espaço surpreendentemente equilibrado e harmônico.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Fábrica Jaffa / Pitsou Kedem Architects" [Factory Jaffa House / Pitsou Kedem Architects] 12 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778689/casa-fabrica-jaffa-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.