Armazém Inner City / Allen Jack+Cottier

Armazém Inner City / Allen Jack+Cottier - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Allen Jack+Cottier; Allen Jack+Cottier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1060
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Castle+Beatty
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ShapeShell
© Castle+Beatty

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de Allen Jack+Cottier's constitui-se de uma conversão corajosa e escultural de um armazém de 1.060 metros quadrados de dois níveis em Sydney, como uma residência privada. Utiliza habilmente tecnologias de construção de iates para criar uma uma cápsula escultural para dormir. O projeto foi pré-selecionado para o prestigiado World Architecture Awards Festival, anunciado em outubro de 2015.

Corte Longitudinal

Este projeto da empresa australiana Allen Jack + Cottier converteu um armazém existente de dois andares e 1.060 metros quadrados. As seções do edifício foram radicalmente alteradas para introduzir luz e conectar espacialmente os dois níveis, incorporando 4 dormitórios, espaços de estar, uma grande cozinha, sala de música, uma piscina e um terraço.

© Castle+Beatty

O cliente esteve à procura de um edifício tipo armazém na cidade por algum tempo. Ao contrário de muitos aspirantes a casas em Sydney, ele não estava obcecado por uma casa com vista para o porto ou para o oceano. Em vez disso, queria criar um núcleo interno, adequado aos seus interesses na música, entretenimento e visita de amigos. A edificação foi construída como uma fábrica de produção de alimentos no início de 1900, e posteriormente foi usada como fábrica de móveis.

Planta Baixa - 1º Pavimento

A inserção mais significativa no armazém é a "cápsula de dormir", ou caverna, no primeiro andar. É a suíte privada do proprietário que implanta-se como uma peça escultural no espaço principal, com seus volumes internos ondulando entre as treliças do telhado. A forma alheia à geometria ortogonal do antigo armazém cria novos espaços, mas não diminui a sensação de espaço no armazém.

© Castle+Beatty

A estrutura de fibra de vidro reforçada é auto-sustentável e insere-se no piso original como uma peça de mobiliário, embora um pouco grande e pesada. O pod contém um espaço para dormir, com uma cama grande integrada, uma unidade com guarda-roupas / entretenimento e um banheiro. Suas paredes e teto são pintadas em resina branca. A parte do espaço para dormir é revestida em grandes peças de couro formato e o piso privativo tem o acabamento lembrando o deck de um iate, com pranchas de teca certificadas.

© Castle+Beatty

O exterior do "pod" também é revestido em resina branca, refletindo as mudanças de luz do dia e à noite flutuando através de uma iluminação de LED em sua parte de inferior. A superfície é usada como uma tela para imagens projetadas para eventos de entretenimento.

© Castle+Beatty

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Armazém Inner City / Allen Jack+Cottier" [Inner City Warehouse / Allen Jack+Cottier] 13 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778677/armazem-inner-city-allen-jack-plus-cottier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.