Torre Argos / Arango

Torre Argos / Arango - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Arango; Arango
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  34938
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Argos
  • Colaboradores: Cesar Correa, Melissa Gonzalez
  • Construção: Ripard Holding S.A.
  • Estrutura: Walter P. Moore
  • País: Panamá
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com especificações sem precedentes no mercado panamenho, a Torre Argos, foi projetada pensando no retorno do investimento de seu usuário final. A união de cinco empresários que não encontravam escritórios com seus padrões de qualidades e eficiência para seus negócios, gerou como resultado este impressionante edifício.

© Fernando Alda

Este emblemático edifício está localizado no distrito de negócios Santa Maria, o qual está em crescimento. Por sua riqueza espacial e de mais atributos, a Torre Argos vendeu 90% de seus escritórios antes de sua construção. Sua estrutura excede pelo dobro o número de vagas de estacionamentos por m² de escritórios em edifícios de maior tamanho. Comprometidos com uma certificação LEED CORE & SHELL, os sistemas do edifício possuem as mais ótimas práticas contemporâneas de sustentabilidade em edificações de escritórios.

Corte Longitudinal

O edifício atinge uma redução do consumo energético de aproximadamente 30% da tarifa elétrica, com a implementação de brises verticais, cargas balanceadas e ares em total sintonia com as especificações de seus vidros de alta eficiência. O projeto otimiza cada um de seus m² nas áreas dos escritórios, ao contar com lajes livres de colunas, iluminadas com luz natural e uma eterna vista ao campo de golfe.

A sustentabilidade do projeto reflete não apenas  em seus sistemas, mas em seus espaços, criando o conforto necessário para um ambiente laboral moderno, iluminado e com espaços de espairecimento como a academia e o terraço, localizados no nível superior, onde muitos trabalhadores desfrutam de aulas de ioga e outras atividades de saúde e integração.

© Fernando Alda

A arquitetura e o desenho de interiores da Torre Argos foi concebida pelo escritório Arango+. Sua construção conta com a atenção ao detalhe e qualidade que caracterizam a todas as obras de Richard Holding Corp.

© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sta Maria Business District, Panamá, Panamá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Torre Argos / Arango" [Argos Tower / Arango+] 09 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778528/torre-argos-arango> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.