O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Remodelação
  4. Holanda
  5. Ateliers
  6. 2014
  7. Connekt / Ateliers

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Connekt / Ateliers

  • 11:00 - 12 Dezembro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Connekt / Ateliers
Connekt  / Ateliers, © Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

© Moni van Bruggen © Moni van Bruggen © Moni van Bruggen © Moni van Bruggen + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Amsterdã, Holanda
  • Marcenaria

    HDB Meubeldesign
  • Área

    800.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
© Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na antiga sala de caldeiras da Universidade Tecnológica de Delf, utilizada como o Museu Techniek (com seu esplendor enfatizado pelos arquitetos Cepezed), o ATELIERS criou um chamativo escritório e um lugar de encontro acolhedor para os membros da organização de redes Connekt. Connekt é uma plataforma independente que oferece espaço as autoridades, instituições intelectuais e ao setor industrial facilitando a mobilidade sustentável e segura. Por isso, é necessário fazer possível que todas estas partes relacionem-se umas às outras. 

© Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

No café Connekt, os funcionários podem começar o dia com um café latte macchiato caseiro. Durante o dia, os membros da rede possam se reunir e trabalhar juntos para melhorar a mobilidade nos Países Baixos. As conferências se organizam frequentemente; o café Connekt abastece todas as necessidades. 

Planta baixa - térreo
Planta baixa - térreo

As salas de conferência estão equipadas com mesas trapezoidais feitas sob medida. Estas mesas unem-se como quebra-cabeças para criar várias constelações, aptas para conferências de diferentes tamanhos, filas ou para ser utilizadas separadamente. As rodinhas garantem um fácil manejo. 

© Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

As robustas e naturais características da madeira industrial básica (camada inferior) contrastam com o fino e forte material de alta tecnologia dos acabamentos arquitetônicos que em consequência, trabalham juntos para chegar a uma qualidade quase escultórica. A escada se eleva monumentalmente do piso de concreto, dirigindo-se ao escritório que se abre de forma natural. 

© Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

Acima, não somente os funcionários permanentes possuem seu lugar de trabalho. Também é possível utilizar este espaço para reuniões informais, breves ou inclusive uma reunião de diretoria realizada na estufa, logo abaixo das altas vigas, se as coisas vão bem, o bar próximo poderá distribuir as bebidas. Os balanços são mais uma opção de descontração durante o dia. 

Detalhe 4
Detalhe 4

Ao combinar móveis e materiais reutilizados com novos elementos cria-se um ambiente de trabalho agradável e com uma amigável atmosfera. Os elementos de vidro, incorporados no bar costumavam ser a divisão da sala de conferência principal. Uma parte da enorme biblioteca na mesma sala foi incorporada no primeiro pavimento. As mesas de almoço também foram reutilizadas do antigo escritório, com uma nova camada de tinta.

© Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

Os tapetes foram feitos com redes de pesca. As luzes da rua do velho edifício agora iluminam a escada e talvez Obama se sentou em uma das cadeiras da conferência durante a Conferência Mundial em Haia, 2014. As cadeiras dos visitantes são desenhos originais dos anos sessenta. 

© Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

A empresa derivou do logo da Connekt, a combinação de Nautilus e a linha do metrô para levar à cabo o seguinte: o encontro de um caminho com uma linguagem independente. 

© Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

No final do dia, os empregados podem usar o bar e servir seus colegas com uma bebida. Networking realmente não funciona neste lugar!

© Moni van Bruggen
© Moni van Bruggen

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Ateliers
Escritório
Cita: "Connekt / Ateliers" [Connekt / Ateliers] 12 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778361/connekt-ateliers> ISSN 0719-8906