Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX

Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 2 de 16Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 3 de 16Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 4 de 16Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 5 de 16Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Mais Imagens+ 11

  • Autores: : Denis Fuzii / Beatriz Guedes / Pedro Gonzaga
  • Colaboradores: Thais Zuchetti, Paula Teixeira
  • Iluminação: Studio dLux
  • Execução Da Obra: NZ Construções
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 3 de 16
© Alessandro Guimarães

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tinha a proposta de transformar um apartamento antigo escuro e cheio de divisões em um ambiente mais integrado e iluminado para seus moradores, assim como atualizar todas as instalações e revestimentos do local. A adaptação teve dois objetivos claros, preparar um quarto para um futuro filho do casal, e transformar o terceiro quarto em um espaço multiuso.

Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 16 de 16
Plantas

Entrando no apartamento renovado temos um grande ambiente de entrada que une, estar, varanda, cozinha e jantar em um local amplo e iluminado. No fundo temos uma divisória feita em madeira que separa todo este espaço da área de serviço.

Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 14 de 16
© Alessandro Guimarães

O terceiro quarto multiuso entra em cena com o objetivo de ficar aberto para o uso como sala de televisão e fechado para receber hóspedes, isso tudo sendo possível através da solução de instalar uma porta rolo metálica.

Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 10 de 16
© Alessandro Guimarães

Sobre os acabamentos e revestimentos, o apartamento tem um estilo industrial, de acordo com o gosto de seus moradores. Instalações elétrica aparentes e teto e piso utilizando o cimento queimado dão um ar rústico e moderno, combinando com a marcenaria preta, feita pelo própria escritório, dos armários e a divisória de ipê roxo ganhando destaque. Os banheiros seguem o mesmo estilo, utilizando bancadas de concreto com a marcenaria feita em compensado naval, também feita pela marcenaria própria do studio.

Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX - Imagem 12 de 16
© Alessandro Guimarães

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pinheiros, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Pinheiros / STUDIO DLUX" 05 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778314/apartamento-pinheiros-studio-dlux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.