Esquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados

Esquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados - Janela, PortaEsquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados - IluminaçãoEsquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados - Imagem 4 de 16Esquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados - Porta, JanelaEsquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados - Mais Imagens+ 11

Porto, Portugal
Esquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados - Imagem 4 de 16
© Departamento - Pedro Regadas e Telmo Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. O presente projeto refere-se à remodelação de um espaço comercial localizado num mercado municipal da cidade.

Esquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados - Porta, Janela
© Departamento - Pedro Regadas e Telmo Sá

O mercado em fase de restruturação pretendia atrair nova clientela com lojas mais modernas, se possível com um novo tipo de comércio que dinamizasse o mercado que ao longo do tempo se tinha vindo a degradar. O cliente aceitou o desafio e na loja que ocupa uma das esquinas do mercado, a mais próxima do acesso principal lançou o mote para outras que se lhe seguiram.

Planta

Todas as lojas têm entre 10 a 12m2, e o desafio foi o de nesta reduzida dimensão criar um espaço apelativo que permitisse ter uma zona de venda e ainda um espaço interior para consumo dos produtos em comercialização. O espaço comercializa vinho, leitão e mais alguns produtos regionais. Serve também refeições de sandes de leitão. O conceito surgiu à volta do módulo de exposição do vinho. Esse módulo expandiu-se e desmultiplicou-se em funções (expositor/candeeiro/receptáculo). O chão, o teto e as paredes foram pintadas da mesma cor para que desenho/composição dos elementos de carpintaria pintados de branco sobressaíssem.

Esquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados - Pia, Vidro
© Departamento - Pedro Regadas e Telmo Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Esquina do Mercado / XYZ Arquitectos Associados" 03 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778214/esquina-do-mercado-xyz-arquitectos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.