Faculdade de Ciências da Saúde / MEDIOMUNDO Arquitectos

Faculdade de Ciências da Saúde  / MEDIOMUNDO Arquitectos - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: MEDIOMUNDO Arquitectos; MEDIOMUNDO Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2010
  • Consultoria De Engenharia: Elite Ingeniería (Ernesto Murillo), TEDECO Ingenieros SL (Ing Enrique Cabrera)
  • Arquitetura Técnica: J. A. Lubiano, J.C.Castro
  • Colaboradores: Fabio Oriza Pérez, María López De Asiaín, Pilar Pérez del Real, Alicia López, Oscar Navarro, Azahara Cuadrado, Alberto Babio, Daniel Asencio, José Ramon Guerra, Bernadette Soust
  • Cidade: Granada
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Medio Mundo Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do MEDIOMUNDO acreditam em uma arquitetura inteligente, que estimula e integra os valores gerais e as condições tecnológicas e culturais do lugar onde ela pertence. Como arquitetos trabalhando em inovação, eles fugiram do padrão para viajar entre a lógica da produção criativa e da produção industrial. Eles consideram essa integração muito importante, assim como o valor cultural, os modos de trabalho e de produção criativa local são sempre necessários para evitar a industrialização e a padronização.

© Fernando Alda

Nós entendemos a sustentabilidade aplicada à concepção e realização da arquitetura como uma gestão eficaz dos recursos tangíveis e intangíveis. Acreditamos em uma "sustentabilidade forte", que não aborda apenas os aspectos físicos e ambientais, mas a compreensão do ambiente como um sistema complexo entre as variáveis físicas, energéticas e socioeconômicas.

© Fernando Alda

O projeto para o novo Campus de Ciências da Saúde, apresentado na Competição Internacional de Granada (2006-2007), abrange Faculdade de Ciências da Saúde, com um total de 130 metros de comprimento e 19 metros de largura, permitindo 10 pavimentos em uma extensão ao longo do Campus Tecnológico e do Hospital Universitário.

Corte Longitudinal

Nosso projeto visa converter este "determinismo" em uma variável positiva e explorar esses parâmetros para permitir que o volume forneça espaços públicos sempre que possível. A criação de uma espécie de prefeitura que pode ser acessada em ambas as extremidades economiza 4 metros de espaço. O acesso a leste da área do campus, onde ficam os serviço gerais, se localiza sob o auditório e uma grande parede de concreto branco (12x12m) que suporta as arquibancadas. As salas de aula estão dispostos ao longo do edifício e possuem altura dupla, pátios e claraboias. Sob o espaço da torre estão localizados os escritórios especializados, salas de professores e pesquisadores, administração e reitoria.

© Fernando Alda

Propomos um edifício de materialidade simples e imediata, onde o concreto (branco e texturizado) é visível nas fachadas, no piso e no interior. Os forros internos em direção aos espaços de lazer foram revestidos com chapas de aço pretas e pintura epóxi nas escadas e espaços de circulação.

Detalhe 1

A Faculdade de Ciências da Saúde é o resultado da pesquisa em Design de Rastreabilidade do MEDIOMUNDO, um método inovador que ajuda criticamente o processo de tomada de decisões de projeto, abordando a questão dos "atores humanos" dentro da arquitetura produzida.

© Fernando Alda

A pesquisa em curso se desenvolve através de levantamentos e análises de vários parâmetros sobre o processo de construção e projeto, tais como as partes interessadas, habilidades específicas, informações geográficas e de tempo. Análises detalhadas de impacto ambiental do projeto permitem que as escolhas sejam feitas integrando, sempre que possível, todos os envolvidos e os conhecimentos locais. Um entendimento novo e abrangente para a "saúde" foi buscado, como definido pela Organização Mundial de Saúde: "um estado de completo de bem-estar físico, mental e social e o estado de adaptação de um indivíduo ao lugar onde ele está, em harmonia com o meio ambiente".

Cortesia de Medio Mundo Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. de la Ilustración, 18007 Granada, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade de Ciências da Saúde / MEDIOMUNDO Arquitectos" [Faculty of Health Sciences / MEDIOMUNDO Arquitectos] 20 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778117/faculdade-de-ciencias-da-saude-mediomundo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.