O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Espanha
  5. MEDIOMUNDO Arquitectos
  6. 2010
  7. Faculdade de Ciências da Saúde / MEDIOMUNDO Arquitectos

Faculdade de Ciências da Saúde / MEDIOMUNDO Arquitectos

  • 09:00 - 20 Dezembro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Faculdade de Ciências da Saúde / MEDIOMUNDO Arquitectos
Faculdade de Ciências da Saúde  / MEDIOMUNDO Arquitectos, © Fernando Alda
© Fernando Alda

© Fernando Alda Cortesia de Medio Mundo Arquitectos © Fernando Alda © Fernando Alda + 32

  • Consultoria de Engenharia

    Elite Ingeniería (Ernesto Murillo), TEDECO Ingenieros SL (Ing Enrique Cabrera)
  • Arquitetura Técnica

    J. A. Lubiano, J.C.Castro
  • Colaboradores

    Fabio Oriza Pérez, María López De Asiaín, Pilar Pérez del Real, Alicia López, Oscar Navarro, Azahara Cuadrado, Alberto Babio, Daniel Asencio, José Ramon Guerra, Bernadette Soust
  • Mais informações Menos informações
Cortesia de Medio Mundo Arquitectos
Cortesia de Medio Mundo Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos do MEDIOMUNDO acreditam em uma arquitetura inteligente, que estimula e integra os valores gerais e as condições tecnológicas e culturais do lugar onde ela pertence. Como arquitetos trabalhando em inovação, eles fugiram do padrão para viajar entre a lógica da produção criativa e da produção industrial. Eles consideram essa integração muito importante, assim como o valor cultural, os modos de trabalho e de produção criativa local são sempre necessários para evitar a industrialização e a padronização.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

Nós entendemos a sustentabilidade aplicada à concepção e realização da arquitetura como uma gestão eficaz dos recursos tangíveis e intangíveis. Acreditamos em uma "sustentabilidade forte", que não aborda apenas os aspectos físicos e ambientais, mas a compreensão do ambiente como um sistema complexo entre as variáveis físicas, energéticas e socioeconômicas.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

O projeto para o novo Campus de Ciências da Saúde, apresentado na Competição Internacional de Granada (2006-2007), abrange Faculdade de Ciências da Saúde, com um total de 130 metros de comprimento e 19 metros de largura, permitindo 10 pavimentos em uma extensão ao longo do Campus Tecnológico e do Hospital Universitário.

Corte Longitudinal
Corte Longitudinal

Nosso projeto visa converter este "determinismo" em uma variável positiva e explorar esses parâmetros para permitir que o volume forneça espaços públicos sempre que possível. A criação de uma espécie de prefeitura que pode ser acessada em ambas as extremidades economiza 4 metros de espaço. O acesso a leste da área do campus, onde ficam os serviço gerais, se localiza sob o auditório e uma grande parede de concreto branco (12x12m) que suporta as arquibancadas. As salas de aula estão dispostos ao longo do edifício e possuem altura dupla, pátios e claraboias. Sob o espaço da torre estão localizados os escritórios especializados, salas de professores e pesquisadores, administração e reitoria.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

Propomos um edifício de materialidade simples e imediata, onde o concreto (branco e texturizado) é visível nas fachadas, no piso e no interior. Os forros internos em direção aos espaços de lazer foram revestidos com chapas de aço pretas e pintura epóxi nas escadas e espaços de circulação.

Detalhe 1
Detalhe 1

A Faculdade de Ciências da Saúde é o resultado da pesquisa em Design de Rastreabilidade do MEDIOMUNDO, um método inovador que ajuda criticamente o processo de tomada de decisões de projeto, abordando a questão dos "atores humanos" dentro da arquitetura produzida.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

A pesquisa em curso se desenvolve através de levantamentos e análises de vários parâmetros sobre o processo de construção e projeto, tais como as partes interessadas, habilidades específicas, informações geográficas e de tempo. Análises detalhadas de impacto ambiental do projeto permitem que as escolhas sejam feitas integrando, sempre que possível, todos os envolvidos e os conhecimentos locais. Um entendimento novo e abrangente para a "saúde" foi buscado, como definido pela Organização Mundial de Saúde: "um estado de completo de bem-estar físico, mental e social e o estado de adaptação de um indivíduo ao lugar onde ele está, em harmonia com o meio ambiente".

Cortesia de Medio Mundo Arquitectos
Cortesia de Medio Mundo Arquitectos

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
MEDIOMUNDO Arquitectos
Escritório
Cita: "Faculdade de Ciências da Saúde / MEDIOMUNDO Arquitectos" [Faculty of Health Sciences / MEDIOMUNDO Arquitectos] 20 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778117/faculdade-de-ciencias-da-saude-mediomundo-arquitectos> ISSN 0719-8906