Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects

Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 2 de 14Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 3 de 14Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 4 de 14Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 5 de 14Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos De Projeto: Architecture in Formation
  • Proprietário: Pratt Area Community Council
  • Arquiteto Executivo: Curtis + Ginsberg Architects
  • Engenheiro Estrutural: Gace Consulting Engineers
  • Engenharia Mecânica, Hidráulica E Elétrica: Rodkin Cardinale Consulting Engineers
  • Consultoria Ambiental: Steven Winter Associates
  • Consultoria Luminotécnico: Filament33
  • Cidade: Brooklyn
Mais informaçõesMenos informações
Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 2 de 14
© Tom Powel Imaging

Descrição enviada pela equipe de projeto. Habitação de Apoio Navy Green é um modelo de comunidade composto por 97 unidades individuais para moradores de rua crônicos e adultos com doenças mentais, que oferece serviços sociais no próprio edifício e uma grande variedade de espaços comunais. O edifício faz parte do projeto Navy Green, um empreendimento de uso misto com 485 unidades que compreende quase uma quadra inteira entre a via expressa Brooklyn-Queens e o Brooklyn Navy Yard, que já foi um presídio. Foi comissionado à equipe de projeto e de desenvolvimento da New York City Housing Preservation & Development RFP em 2007.

O projeto representa um verdadeiro esforço da comunidade em que a empreiteira e o arquiteto convocaram a comunidade local a participar com charettes durante o processo de planejamento, cujos resultados ajudaram a definir o plano diretor e o próprio edifício de habitação. O master plan é único, na medida em que agrupa quatro torres de meia altura e pequenas unidades de moradias multi-familiares abaixo da taxa de mercado. Estas unidades estão dispostas em torno de um "verde" comumunal compartilhado que age como um oásis urbano com jardins, parque infantil e bancos em uma parte da cidade onde o espaço livre verde é um luxo.

A variedade de tipos de habitação e demografia refletem o escopo da diversidade de população da cidade de Nova York e oferecem de forma significativa acesso a aluguel de apartamentos à oportunidades de compra da casa própria a taxas de mercado. A Habitação Navy Green é integrada em um esforço novo e vibrante para revitalizar uma parte do Brooklyn que tinha fortes ligações com o patrimônio da antiga cidade marítima e das atuais indústrias criativas, o Brooklyn Navy Yard. E, neste caso, o projeto trouxe valor e uma fonte de orgulho para o desenvolvimento e vizinhança do entorno.

Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 7 de 14
© Tom Powel Imaging

O edifício também é um motivo de orgulho entre os antigos moradores de rua e abriga um sentimento de comunidade único entre os residentes,. Dialoga com os vizinhos, abraçando a diversidade cultural vibrante desta parcela industrial do bairro e possui um forte senso de identidade com a rua e a cidade. Os painéis metálicos em vermelho envolvem as fachadas frontal e lateral como uma piscadela para o fluxo constante das lanternas traseiras da via expressa, e um aceno para a colcha de retalhos de tijolos vermelhos do lado oposto. O sistema estrutural é bloco e chapas, algo típico de um projeto de habitação de apoio devido a sua eficiência e custo, mas o simples ato de girar o bloco perpendicular à parede da rua criou um fachada sem grandes cargas permitindo, assim, a animada expressão de janelas verticais e horizontais dentro de cada unidade.

Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 5 de 14
© Tom Powel Imaging

A entrada de pé direito duplo e repleta de luz convida o pedestre a partir da rua: um tapete de boas-vindas na escala urbana. Este volume aberto faz a conexão entre a paisagem urbana e o "verde" comunal através do "anfiteatro em rampa". Na sua essência pragmática, o anfiteatro serve como um acesso sem níveis que conecta o nível da calçada da rua com o verde comunal. Para os moradores de todas as habilidades, o espaço é uma área de boas vindas para descansar, se reunir e exibir sua comunidade - que comemora o teatro da vida cotidiana. Para promover uma comunidade saudável em todos os momentos possíveis, nós 'esculpimos' uma série de lugares para reunião (anfiteatro em rampa e sala de reunião comunal) e recreação (pátio posterior verde comunal).

Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 12 de 14
Corte

Havia um compromisso de implantar um projeto inventivo em todas as escalas. Cores convidativas e murais super-gráficos anunciam cada pavimento e unidade de apartamento. Dentro das unidades, atenção especial é dada aos detalhes na 'kitenette' com uma alimentação integral e superfície para escrita, banheiro, mobiliários resistentes.

Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 3 de 14
© Tom Powel Imaging

Sustentabilidade é prevalente no edifício, recebendo certificação do NYSERDA e teria, recebido Certificação LEED Prata. No entanto, os custos associados com a certificação LEED foram gastos em materiais FF & E e demais 'elementos construtivos verdes', que  incluem: bloco de alvenaria feito de um material de cimento suplementar reciclado derivado de vidro reciclado pós-consumo - 97% de origem local / isolamento de poliestireno sobre a fundação exterior e da cavidade de paredes / Caldeira localizada no telhado / selo Energy Star para aparelhos domésticos, iluminação, HVAC , janelas de painel triplo / Baixo VOC em pinturas internas e MDF livre de emissões para a carpintaria / chuveiros e vasos sanitários de baixo consumo / pisos laminados de linóleo reciclado / sistema de cobertura branca que reduz a transmissão térmica do edifício. 

Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects - Imagem 4 de 14
© Tom Powel Imaging

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:40 Vanderbilt Avenue, Brooklyn, NY 11205, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects" [Navy Green Supportive Housing / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects] 08 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778116/navy-green-supportive-housing-architecture-in-formation-plus-curtis-plus-ginsberg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.