O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Estados Unidos
  5. Architecture in Formation
  6. 2012
  7. Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects

Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects

Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects
Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects, © Tom Powel Imaging
© Tom Powel Imaging

© Tom Powel Imaging © Tom Powel Imaging © Tom Powel Imaging © Tom Powel Imaging + 14

  • Proprietário

    Pratt Area Community Council
  • Arquiteto Executivo

    Curtis + Ginsberg Architects
  • Engenheiro Estrutural

    Gace Consulting Engineers
  • Engenharia Mecânica, Hidráulica e Elétrica

    Rodkin Cardinale Consulting Engineers
  • Consultoria Ambiental

    Steven Winters Associates
  • Consultoria Luminotécnico

    Filament33
  • Mais informações Menos informações
© Tom Powel Imaging
© Tom Powel Imaging

Descrição enviada pela equipe de projeto. Habitação de Apoio Navy Green é um modelo de comunidade composto por 97 unidades individuais para moradores de rua crônicos e adultos com doenças mentais, que oferece serviços sociais no próprio edifício e uma grande variedade de espaços comunais. O edifício faz parte do projeto Navy Green, um empreendimento de uso misto com 485 unidades que compreende quase uma quadra inteira entre a via expressa Brooklyn-Queens e o Brooklyn Navy Yard, que já foi um presídio. Foi comissionado à equipe de projeto e de desenvolvimento da New York City Housing Preservation & Development RFP em 2007.

O projeto representa um verdadeiro esforço da comunidade em que a empreiteira e o arquiteto convocaram a comunidade local a participar com charettes durante o processo de planejamento, cujos resultados ajudaram a definir o plano diretor e o próprio edifício de habitação. O master plan é único, na medida em que agrupa quatro torres de meia altura e pequenas unidades de moradias multi-familiares abaixo da taxa de mercado. Estas unidades estão dispostas em torno de um "verde" comumunal compartilhado que age como um oásis urbano com jardins, parque infantil e bancos em uma parte da cidade onde o espaço livre verde é um luxo.

A variedade de tipos de habitação e demografia refletem o escopo da diversidade de população da cidade de Nova York e oferecem de forma significativa acesso a aluguel de apartamentos à oportunidades de compra da casa própria a taxas de mercado. A Habitação Navy Green é integrada em um esforço novo e vibrante para revitalizar uma parte do Brooklyn que tinha fortes ligações com o patrimônio da antiga cidade marítima e das atuais indústrias criativas, o Brooklyn Navy Yard. E, neste caso, o projeto trouxe valor e uma fonte de orgulho para o desenvolvimento e vizinhança do entorno.

© Tom Powel Imaging
© Tom Powel Imaging

O edifício também é um motivo de orgulho entre os antigos moradores de rua e abriga um sentimento de comunidade único entre os residentes,. Dialoga com os vizinhos, abraçando a diversidade cultural vibrante desta parcela industrial do bairro e possui um forte senso de identidade com a rua e a cidade. Os painéis metálicos em vermelho envolvem as fachadas frontal e lateral como uma piscadela para o fluxo constante das lanternas traseiras da via expressa, e um aceno para a colcha de retalhos de tijolos vermelhos do lado oposto. O sistema estrutural é bloco e chapas, algo típico de um projeto de habitação de apoio devido a sua eficiência e custo, mas o simples ato de girar o bloco perpendicular à parede da rua criou um fachada sem grandes cargas permitindo, assim, a animada expressão de janelas verticais e horizontais dentro de cada unidade.

© Tom Powel Imaging
© Tom Powel Imaging

A entrada de pé direito duplo e repleta de luz convida o pedestre a partir da rua: um tapete de boas-vindas na escala urbana. Este volume aberto faz a conexão entre a paisagem urbana e o "verde" comunal através do "anfiteatro em rampa". Na sua essência pragmática, o anfiteatro serve como um acesso sem níveis que conecta o nível da calçada da rua com o verde comunal. Para os moradores de todas as habilidades, o espaço é uma área de boas vindas para descansar, se reunir e exibir sua comunidade - que comemora o teatro da vida cotidiana. Para promover uma comunidade saudável em todos os momentos possíveis, nós 'esculpimos' uma série de lugares para reunião (anfiteatro em rampa e sala de reunião comunal) e recreação (pátio posterior verde comunal).

Corte
Corte

Havia um compromisso de implantar um projeto inventivo em todas as escalas. Cores convidativas e murais super-gráficos anunciam cada pavimento e unidade de apartamento. Dentro das unidades, atenção especial é dada aos detalhes na 'kitenette' com uma alimentação integral e superfície para escrita, banheiro, mobiliários resistentes.

© Tom Powel Imaging
© Tom Powel Imaging

Sustentabilidade é prevalente no edifício, recebendo certificação do NYSERDA e teria, recebido Certificação LEED Prata. No entanto, os custos associados com a certificação LEED foram gastos em materiais FF & E e demais 'elementos construtivos verdes', que  incluem: bloco de alvenaria feito de um material de cimento suplementar reciclado derivado de vidro reciclado pós-consumo - 97% de origem local / isolamento de poliestireno sobre a fundação exterior e da cavidade de paredes / Caldeira localizada no telhado / selo Energy Star para aparelhos domésticos, iluminação, HVAC , janelas de painel triplo / Baixo VOC em pinturas internas e MDF livre de emissões para a carpintaria / chuveiros e vasos sanitários de baixo consumo / pisos laminados de linóleo reciclado / sistema de cobertura branca que reduz a transmissão térmica do edifício. 

© Tom Powel Imaging
© Tom Powel Imaging

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitação Navy Green / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects" [Navy Green Supportive Housing / Architecture in Formation + Curtis + Ginsberg Architects] 08 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778116/navy-green-supportive-housing-architecture-in-formation-plus-curtis-plus-ginsberg-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.