O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. França
  5. NBJ architectes
  6. 2015
  7. Escola Honoré de Balzac / NBJ architectes

Escola Honoré de Balzac / NBJ architectes

  • 11:00 - 10 Dezembro, 2015
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Escola Honoré de Balzac / NBJ architectes
Escola Honoré de Balzac / NBJ architectes, © Photoarchitecture
© Photoarchitecture

© Photoarchitecture © Photoarchitecture © Photoarchitecture © Photoarchitecture + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    Castelnau-le-Lez, França
  • Arquitetos Responsáveis

    Elodie Nourrigat, Jacques Brion, Romain Jamot
  • Área

    2200.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Photoarchitecture
© Photoarchitecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia principal do projeto era reconquistar o espaço por meio de uma melhor distribuição das construções a fim de criar uma escala amigável tanto no interior dos edifícios como nas áreas ao ar livre. A primeira ação foi reconsiderar o panorama atual para trazer funcionalidade às instalações exteriores, ou seja, criar espaços de qualidade e uma lógica de circulação dentro do local.

© Photoarchitecture
© Photoarchitecture

A constituição desta nova urbanidade converte-se na base de um espaço comum e poroso, possibilitando trocas com todo o campus. A natureza converte-se no vetor de uma nova e contemporânea urbanidade organizada ao redor de edifícios interconectados. 

© Photoarchitecture
© Photoarchitecture

Um dos desafios deste projeto foi a criação de uma obra sobre o conceito de filtro. Grandes brises verticais rompem o espaço e oferecem variações de sombra e luz, rompendo assim o espaço mm várias camadas para os pedestres dentro da escola.

Master Plan
Master Plan

Também foi necessário abrir o local para oferecer um acesso principal que reflete uma identidade forte e imponente sobre a via pública. A entrada, uma importante ponte de intersecção converte-se em um beiral de acesso com um aspecto inegavelmente contemporâneo. Tal elemento confere uma nova imagem à escola, ancorado na textura urbana, e projeta um futuro duradouro. Um trabalho de cores oferece uma luminosa moldura ao projeto e cria uma unidade total graças às fachadas. 

© Photoarchitecture
© Photoarchitecture

Dentro dos limites da escola secundária, existe um verdadeiro ecossistema. A massa vegetal, por sua densidade e pela sombra que proporciona, a qual é essencial em um clima mediterrâneo capaz de chegar a temperaturas muito altas, contribui para a ambiência do local. As salas de ensino teórico são combinadas aos lugares para as aulas práticas na forma de uma estufa/horta e espaços para a venda de aves.

© Photoarchitecture
© Photoarchitecture

As estufas da escola de agricultura deveriam ocupar a posição central por causa da sua função primordial dentro da escola. De fato, elas são o lugar para os primeiros experimentos que permitem aos alunos estarem verdadeiramente em contanto com a prática.

© Photoarchitecture
© Photoarchitecture

O clima ideal dentro das estufas garante uma produção de flores durante todo o ano e portanto lhes permite desempenhar plenamente sua função, diretamente relacionada com a pedagogia da criação. As estufas são os lugares que representam o "saber aprender" e o "como ensinar", evidenciando assim a postura ética desejada pela escola.

© Photoarchitecture
© Photoarchitecture

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Escola Honoré de Balzac / NBJ architectes" [Honoré de Balzac High School / NBJ architectes] 10 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778052/escola-honore-de-balzac-nbj-architectes> ISSN 0719-8906