Escola Honoré de Balzac / NBJ architectes

Escola Honoré de Balzac / NBJ architectes - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: NBJ architectes; NBJ architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Photoarchitecture
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gradhermetic
  • Paisagismo: Plus2 Paysage
  • Orçamento: 10,4 Milhões €
  • Arquitetos Responsáveis: Elodie Nourrigat, Jacques Brion, Romain Jamot
  • Cidade: Castelnau-le-Lez
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Photoarchitecture

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia principal do projeto era reconquistar o espaço por meio de uma melhor distribuição das construções a fim de criar uma escala amigável tanto no interior dos edifícios como nas áreas ao ar livre. A primeira ação foi reconsiderar o panorama atual para trazer funcionalidade às instalações exteriores, ou seja, criar espaços de qualidade e uma lógica de circulação dentro do local.

© Photoarchitecture

A constituição desta nova urbanidade converte-se na base de um espaço comum e poroso, possibilitando trocas com todo o campus. A natureza converte-se no vetor de uma nova e contemporânea urbanidade organizada ao redor de edifícios interconectados. 

© Photoarchitecture

Um dos desafios deste projeto foi a criação de uma obra sobre o conceito de filtro. Grandes brises verticais rompem o espaço e oferecem variações de sombra e luz, rompendo assim o espaço mm várias camadas para os pedestres dentro da escola.

Master Plan

Também foi necessário abrir o local para oferecer um acesso principal que reflete uma identidade forte e imponente sobre a via pública. A entrada, uma importante ponte de intersecção converte-se em um beiral de acesso com um aspecto inegavelmente contemporâneo. Tal elemento confere uma nova imagem à escola, ancorado na textura urbana, e projeta um futuro duradouro. Um trabalho de cores oferece uma luminosa moldura ao projeto e cria uma unidade total graças às fachadas. 

© Photoarchitecture

Dentro dos limites da escola secundária, existe um verdadeiro ecossistema. A massa vegetal, por sua densidade e pela sombra que proporciona, a qual é essencial em um clima mediterrâneo capaz de chegar a temperaturas muito altas, contribui para a ambiência do local. As salas de ensino teórico são combinadas aos lugares para as aulas práticas na forma de uma estufa/horta e espaços para a venda de aves.

© Photoarchitecture

As estufas da escola de agricultura deveriam ocupar a posição central por causa da sua função primordial dentro da escola. De fato, elas são o lugar para os primeiros experimentos que permitem aos alunos estarem verdadeiramente em contanto com a prática.

© Photoarchitecture

O clima ideal dentro das estufas garante uma produção de flores durante todo o ano e portanto lhes permite desempenhar plenamente sua função, diretamente relacionada com a pedagogia da criação. As estufas são os lugares que representam o "saber aprender" e o "como ensinar", evidenciando assim a postura ética desejada pela escola.

© Photoarchitecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Castelnau-le-Lez, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Honoré de Balzac / NBJ architectes" [Honoré de Balzac High School / NBJ architectes] 10 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778052/escola-honore-de-balzac-nbj-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.