Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects

Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Imagem 2 de 21Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Imagem 3 de 21Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Imagem 4 de 21Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Imagem 5 de 21Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Mais Imagens+ 16

Descrição enviada pela equipe de projeto. O nome desta obra é Haspali, uma palavra que combina o termo "Hasu", que significa flor de lotus em japonês e "Spa". Realizou-se um projeto sob o conceito de tal flor. O programa exigia a distribuição de quatro habitações individuais num pequeno espaço de 90 m².

Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Imagem 7 de 21
© Sayaka Hoshi / Syunichiro Sano

Ao comparar este espaço com a "flor de lotus", buscamos a criação de um ambiente agradável, apesar de sua pequena área. Esta comparação pretende desenhar um espaço que desafie a gravidade, dando a sensação de que cada habitação flutue sobre a água. Trabalhamos com Yasuhiro Kanea, um engenheiro estrutural, e com ele foi idealizado suspender 30 mm as paredes de cada dormitório da laje. (O piso está em balanço sobre vigas de madeira).

Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Imagem 21 de 21
Planta Baixa

Além disso, as paredes são divididas em quatro camadas, cada uma delas é escalonada e unida por pontos, permitindo que a luz entre através dos espaços criados por essas camadas, que também permitem que a luz seja filtrada.

Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Imagem 3 de 21
© Sayaka Hoshi / Syunichiro Sano

Foram utilizados "Phillips HUE" nos acessórios de iluminação, que está programada para criar uma degradação suave da cor de forma contínua. Esta iluminação expressa as mudanças da natureza, apesar do acabamento interior feito pelo homem.

Os clientes que visitam o espaço possuirão uma experiência sensorial como o de uma "flor de lotus flutuando". Buscamos possibilidades neste tipo de comunicação espacial.

Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects - Imagem 4 de 21
© Sayaka Hoshi / Syunichiro Sano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Okayama, Okayama, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Spa Haspali / Three.Ball.Cascade.Architects" [Haspali Spa / Three.Ball.Cascade.Architects] 26 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777817/spa-haspali-threalascadrchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.