Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI)

Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 2 de 21Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 3 de 21Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 4 de 21Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 5 de 21Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Mais Imagens+ 16

Nova Lima, Brasil
  • Arquitetos: BIRI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Cálculo Estrutural: Elísio Augusto
  • Electrical: Nilton Abdala
  • Hydraulic: Nilton Abdala
  • Cidade: Nova Lima
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 9 de 21
© Gabriel Castro / Reverbo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A horta que servia o sítio da família durante algumas décadas junto de um estreito galinheiro no qual corriam crianças para todos os lados, juntos dos pintos, galinhas e um frondoso galo foi o ponto inicial da concepção dessa casa.

Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 11 de 21
© Gabriel Castro / Reverbo

No desenvolvimento do projeto, foram levados em conta alguns elementos que o sítio sugeriu. Daí, as generosas aberturas para Leste e Sul que visam aproveitar a paisagem exuberante do Vale do Sol e aproveitam uma melhor iluminação natural.

Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 18 de 21
Corte

A implantação do corpo da residência na lateral Oeste contribui para ampliar a área livre do terreno, deixando um respiro em relação ao vizinho e, consequentemente um jardim amplo e coerente para a dimensão da obra.

Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 7 de 21
© Gabriel Castro / Reverbo

Os espaços internos se comunicam visualmente com o jardim e o vazio central e, juntamente com a passarela, articula as duas zonas íntimas do volume superior.

Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI) - Imagem 10 de 21
© Gabriel Castro / Reverbo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI)" [House Vale do Sol / Marcos Franchini (BIRI)] 26 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777814/casa-vale-do-sol-marcos-franchini> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.