Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos

Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 2 de 16Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 3 de 16Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 5 de 16Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 1 de 16Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Mais Imagens+ 11

Aveiro, Portugal
  • Arquitetos: RVdM Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é voltado só para norte, com uma só frente, encaixado entre construções. A luz solar só tem expressão na cobertura. Por isso inverteu-se a organização tradicional da casa de baixo para cima. 

Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 15 de 16
Corte

O piso social está no andar mais elevado, beneficiando do terraço e das vistas privilegiadas. Os quartos posicionam-se no piso intermédio e o piso térreo serve os programas acessórios – garagem, lavandaria e uma oficina.

Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 3 de 16
Cortesia de RVdM

A casa vai perdendo volume construtivo à medida que sobe, passando de uma ocupação quase plena no piso térreo para uma utilização muito menor no último piso. Este contém apenas a sala, cozinha e sanitário de serviço. A sala alonga o seu espaço para o piso inferior por intermédio de um vazio que acompanha as escadas.

Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 8 de 16
Planta Baixa

A casa decompõe-se volumetricamente em dois sólidos que se completam – um de cobertura inclinada e outro de cobertura plana. 

Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 2 de 16
Cortesia de RVdM

No desenho do alçado principal opta-se por um sistema construtivo que utiliza a fachada ventilada com painéis estreitos de laminados de alta pressão, acentuando a verticalidade, e assegurando baixa manutenção e comportamento térmico.

Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos - Imagem 4 de 16
Cortesia de RVdM

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa nas Falcoeiras / RVdM Arquitectos" [House in Falcoeiras / RVdM Arquitectos] 25 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777780/casa-nas-falcoeiras-rvdm-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.