O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Ateliê
  4. França
  5. Jean-François Schmit
  6. 2015
  7. Nova Oficina de Couro no Departamento Isère / Jean-François Schmit

Nova Oficina de Couro no Departamento Isère / Jean-François Schmit

Nova Oficina de Couro no Departamento Isère / Jean-François Schmit
Nova Oficina de Couro no Departamento Isère / Jean-François Schmit, Cortesia de Jean-François Schmit
Cortesia de Jean-François Schmit

Cortesia de Jean-François Schmit Cortesia de Jean-François Schmit Cortesia de Jean-François Schmit Cortesia de Jean-François Schmit + 16

  • Arquitetos

  • Localização

    Les Abrets, França
  • Sócios

    Inex (Bet Fluides Et Environnemental), Ar-C (Bet Structure), Odc Economie, Peutz Acousticiens, Slg Paysage
  • Área

    5500.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
Cortesia de Jean-François Schmit
Cortesia de Jean-François Schmit

Descrição enviada pela equipe de projeto. No foco das técnicas de produção manual e na busca da experiência pelos artesãos que garantem a qualidade dos artigos produzidos pelas oficinas de alta costura, reconhecemos a base das práticas de nosso próprio escritório: a arquitetura do local de trabalho.

Cortesia de Jean-François Schmit
Cortesia de Jean-François Schmit

As práticas da profissão são parte do patrimônio humano através das gerações, adaptando-se aos novos usos e desenhos mais inovadores. Algumas podem ser o catalisador de grande modernidade em uma sociedade na qual a questão da sustentabilidade vem se tornando um dos principais desafios para o futuro. Mais do que uma nova ferramenta, queríamos desenhar o ambiente de trabalho do artesão, reter o espirito de oficina que é próprio para a criatividade, habilitar a maior comodidade possível para o desempenho do trabalho manual, conforto acústico, visual e térmico e, por meio da promoção da descompartimentação, conciliar a duas seguintes contradições: o artesão é um indivíduo, que produz cada objeto praticamente em sua totalidade, e a oficina é um grupo de trabalho coesivo, no qual todos estão unidos. Em conseqüência, nosso projeto expandiu-se com os seguintes objetivos: servir ao artesão, ao integrar plenamente na nova localização em Isère sobre uma perspectiva social, ambiental e cultural. O município também torna a conectar-se com seu passado, baseado no artesanato: há algumas décadas, ainda havia empresas de tecido e cerâmica. Quando encerrou-se o uso da terra, a instalação de 5.550 m² de arquitetura em um lote de 3,3 hectares deve permitir a mudança no tempo. A estrutura deve gerar alterações de uso relativas aos métodos de trabalho e a posição no lote deve tornar possíveis futuras ampliações sem interromper o funcionamento geral da oficina.

Elevação
Elevação

Trata-se de uma preocupação primária a respeito do desenvolvimento sustentável de nosso projeto, além de obter certificação. Ao invés de lançar a oficina de couro sobre o lote, nós o avaliamos: sua inclinação e as consequências que nosso projeto teria sobre a gestão da água da chuva. Por último, nosso projeto transmite uma imagem fiel à reputação desta casa de alta costura; é sua diferença em relação a uma típica fábrica, seu diálogo com o interno imediato, a história que se conta através de seu jardim, seus volumes variados e o revestimento de suas superfícies diferentes, que fazem que seja a marca e tornam quase supérflua a colocação do logotipo.

Cortesia de Jean-François Schmit
Cortesia de Jean-François Schmit

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Jean-François Schmit
Escritório
Cita: "Nova Oficina de Couro no Departamento Isère / Jean-François Schmit" [New Leather Workshop in the Isère Department / Jean-François Schmit] 04 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777720/nova-oficina-de-couro-no-departamento-isere-jean-francois-schmit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.