O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Indonésia
  5. Atelier Riri
  6. 2014
  7. Casa que respira / Atelier Riri

Casa que respira / Atelier Riri

  • 13:00 - 23 Novembro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Casa que respira / Atelier Riri
Casa que respira / Atelier Riri, © Teddy Yunantha
© Teddy Yunantha

© Adhityo Faturrochman © Adhityo Faturrochman © Teddy Yunantha © Teddy Yunantha + 22

© Teddy Yunantha
© Teddy Yunantha

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Indonésia possui um clima tropical, com chuvas durante quase o ano inteiro. Por essas condições meteorológicas extremas, as casas devem ser projetadas para suportar ao clima. Esta casa localizada em um subúrbio perto de Jacarta, capital da Indonésia, faz parte de.uma área residencial densa. O projeto se concentrou na utilização de recursos naturais para a iluminação e ventilação.

© Teddy Yunantha
© Teddy Yunantha

A Breathing House (casa que respira) fica em um bairro que se formou nos anos 80. O terreno se mistura com o meio ambiente, como bastante área verde. Otimizamos as formas assimétricas criando a identidade do proprietário com uma abordagem funcional. O proprietário é uma jovem e dinâmica família, com dois filhos. O casal estava ansioso por uma casa confortável, de baixo impacto ao meio ambiente e que ao mesmo tempo representasse a sua identidade pessoal. "Forma segue a função" foi o princípio comum utilizado para manter as características desejadas.

Corte
Corte

O terreno assimétrico deu forma à estrutura, criando uma experiência espacial inesperada. Alguns elementos surpresa foram inseridos na circulação entre os espaços. O piso térreo contém as áreas comuns e foi projetado para realizar a "respiração" da casa, naturalmente, através da grande ventilação que é fornecida pelas aberturas em algumas fachadas da casa. Todo o espaço foi centrado em grandes buracos vazios com claraboias sobre eles, além de uma piscina interna, que também tem o objetivo de diminuir a temperatura ambiente.

© Teddy Yunantha
© Teddy Yunantha

A área dos dormitórios e escritório é a área privada e fica no segundo pavimento. No terceiro pavimento projetamos um terraço-jardim para atividades ao ar livre e eventos familiares.

© Teddy Yunantha
© Teddy Yunantha

Utilizamos materiais naturais como tijolos, concreto reforçado e metais reciclados. Esta casa também aproveita a água da chuva para regar o jardim e lavar o carro. 

© Teddy Yunantha
© Teddy Yunantha

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Atelier Riri
Escritório
Cita: "Casa que respira / Atelier Riri" [Breathing House / Atelier Riri] 23 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777624/breathing-house-atelier-riri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.