Núcleo Verde / AGi architects

Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 2 de 25Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 3 de 25Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 4 de 25Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 5 de 25Núcleo Verde / AGi architects - Mais Imagens+ 20

Kuwait City, Kuwait
  • Arquitetos: AGi architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 5 de 25
© Juan Roldán

Descrição enviada pela equipe de projeto. O 'Núcleo Verde" é um pequeno edifício residencial no bairro de Adaiiya, no Kuwait.

Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 6 de 25
© Juan Roldán

O projeto é composto por um total de seis apartamentos de aproximadamente 350 m² cada um, sendo acessado por um pátio aberto centralizado que divide a construção em duas partes, frontal e posterior. Este núcleo central é a peça chave do desenho. Permite a entrada de luz necessária e proporciona amplitude ao conjunto densamente edificado.

Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 21 de 25
Diagrama

Entende-se como um espaço íntimo, mas comum, que forma parte da experiência do conjunto, e está desenhado detalhadamente para estruturar o sentido da proposta. Coberto em sua totalidade com uma malha metálica verde que serve como uma peneira para a luz e o intenso calor do golfo Pérsico, acolhe também um núcleo vegetal que terá a oportunidade de crescer e desenvolver um entorno frondoso para os vizinhos graças à proteção, frente às duras condições climáticas, que o edifício proporciona.

Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 9 de 25
© Juan Roldán

Na parte frontal do edifício, estão situados três apartamentos organizados em três níveis, enquanto os apartamentos da parte posterior são duplex e distribuídos em quatro níveis, com dois aparamentos nos níveis 1 e 2 e um terceiro apartamento nos níveis 3 e 4. Estes não possuem relação direta com a rua, isto foi compensado através de uma ocupação mínima em planta que permite dispor de um grande número de pátios privados e terraços que gozam de grande intimidade.

Núcleo Verde / AGi architects - Imagem 2 de 25
© Juan Roldán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kuwait City, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Núcleo Verde / AGi architects" [Green Core / AGi architects] 20 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777480/nucleo-verde-agi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.