Escritórios Prointel / AGi architects

Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 2 de 17Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 3 de 17Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 4 de 17Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 5 de 17Escritórios Prointel / AGi architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: AGi architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miguel de Guzmán
  • Autores: Joaquín Pérez-Goicoechea, Nasser B. Abulhasan
  • Arquitetos Colaboradores: Cristina Araujo, Bruno Gomes
, Justo Ruiz Granados, Daniel Muñoz
  • Arquitetura Técnica: María Lamela
  • Mobiliário: Gunni&Trentino
  • Lighting: Aureolighting
  • Cliente: Prointel
  • Cidade: Madrid
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 6 de 17
© Miguel de Guzmán

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de reforma da Prointel, produtora independente de televisão criada na Espanha em 1970 por Chicho Ibáñez Serrador, foi um exercício criativo de renovação e identidade corporativa. 

Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 3 de 17
© Miguel de Guzmán

Localizada em Madrid, numa zona de uso misto ao norte da capital, a sede foi adaptada às atuais necessidades do cliente e sua atividade profissional, respeitando ao máximo o espírito original da empresa fundada por Chicho que persiste no projeto desenvolvido por AGi Architects.

Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 17 de 17
Axonométrica Explodida

Partimos de uma complexa situação inicial: abrir os escritórios a um pátio para maximizar a luz natural e o uso diário do mesmo. Decidimos enfatizar a importância do pátio com a continuidade dos pavimentos exteriores no plano horizontal e a abertura total dos fechamentos exteriores nos planos verticais.

Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 2 de 17
© Miguel de Guzmán

O espaço principal de trabalho da produtora é caracterizado por ser um grande espaço aberto que acolhe diferentes disciplinas. Por um lado, uma ala de trabalho em equipe, com mesas agrupadas e a parede revestida com estantes personalizadas. Ao fundo, as salas técnicas de gravação, onde são desenvolvidas dublagens e pós-produção dos vídeos.

Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 15 de 17
Planta Baixa

O acesso é criado a partir do pavimento superior, localizada no nível da rua, onde encontra-se a entrada principal e a recepção, onde está a escada central que, revestida em madeira, se funde com a cerâmica do pátio e áreas de trabalho. Tanto o sistema de climatização como a iluminação foram projetados tendo em conta requerimentos de economia energética e uma programação de cenas para as diversas configurações dos espaços de trabalho.

Escritórios Prointel / AGi architects - Imagem 12 de 17
© Miguel de Guzmán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madrid, Madrid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Prointel / AGi architects" [Prointel Offices / AGi Architects] 20 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777479/escritorios-prointel-agi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.