Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates

Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 2 de 19Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 3 de 19Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 4 de 19Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 5 de 19Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Mais Imagens+ 14

  • Responsável Principal: Jane Weinzapfel, FAIA
  • Principal: Andrea P. Leers, FAIA,
  • Gerente De Projeto: Joseph Raia, AIA, LEED
  • Designer: Chien Hung-Yang, Juliet Chun
  • Arquiteto Associado: GBBN
  • Gerente De Construção: Shook Construction
  • Engenharia Estrutural: RMF Engineering
  • Instalações: RMF Engineering
  • Engenharia Civil: Korda
  • Paisagismo: Reed Hilderbrand
  • Iluminação: Francis Krahe & Associates, Inc.
  • Cidade: Columbus
Mais informaçõesMenos informações
Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 8 de 19
© Brad Feinknopf

Descrição enviada pela equipe de projeto. Num importante terreno entre o campus e a cidade, esta importante e grande obra de infraestrutura se adapta comodamente entre seus vizinhos acadêmicos menores, conserva um importante espaço verde e emoldura a nova porta de acesso ao campus.

Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 16 de 19
Corte

A estrutura, de grande escala, é modulada mediante a composição de dois volumes deslocados: um volume retangular de vidro com vistas semi transparentes a partir do interior para fora, e um volume quadrado, com paredes de cobre perfuradas, alumínio coberto de resina de cobre - que proporciona um rentável esfriamento da água.

Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 2 de 19
© Brad Feinknopf

A parede superior com a tela foi desenhada com duas densidades de perfuração, junto com estreitas ranhuras que alcançam o 35% da área necessária para ventilação dos equipamentos. A tela protege eficientemente o volume inferior e é um moderno companheiro os tijolos utilizados ao longo de todo o campus.

Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 17 de 19
Corte

O volume de vidro inferior foi desenhado com grandes painéis de vidro reforçado pelo calor, com três densidades de cerâmica translúcida e vidro transparente nas colunas; juntos, esta gentil tela protege o equipamento refrigerador no interior, e não necessita iluminação artificial durante as horas de trabalho ao longo do dia. 

Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 3 de 19
© Brad Feinknopf

Ambos os volumes são iluminados gentilmente com LED, proporcionando iluminação às áreas pedonais adjacentes e para continuar o diálogo entre as formas e seus materiais contrastantes. O volume de vidro inferior é iluminado desde o interior, enquanto que o volume metálico superior é iluminado desde cima. A nova fábrica melhora significativamente a confiabilidade da fábrica central do campus, a eficiência energética e a qualidade do ar ambiental.

Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates - Imagem 9 de 19
© Brad Feinknopf

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:The Ohio State University, Columbus, OH 43210, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fábrica de Água Fria na Regional Leste / Leers Weinzapfel Associates" [East Regional Chilled Water Plant / Leers Weinzapfel Associates] 18 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777298/fabrica-de-agua-fria-na-regional-leste-leers-weinzapfel-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.