O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Espanha
  5. Diego Soroa
  6. Sede da Pevasa / Diego Soroa

Sede da Pevasa / Diego Soroa

Sede da Pevasa / Diego Soroa
Sede da Pevasa / Diego Soroa, © Wenzel
© Wenzel

© Wenzel © Wenzel © Wenzel © Wenzel + 25

  • Projeto Arquitetônico

    Cuantics Creatives – Diego Soroa
  • Engenheiros

    LKS Ingeniería - Mikel Txintxurreta, Igone Asua e Patxi Larozgoitia
  • Construtora

    Ferrovial
  • Instalações industriais

    Aluminier Technal: Vifasa
  • Paredes Cortina

    Technal GEODE Trama Vertical
  • Mais informações Menos informações
© Wenzel
© Wenzel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede a empresa de alimentos Pevasa, projetada pelo arquiteto Diego Soroa, é elevada e apoiada sobre cinco pilares que permitem transformar os escritórios em um mirante capaz de captar a luz das vistas de Bermeo, e inclusive, nos dias claros, as do cabo de Ogoño. Estas fundações de aço e o concreto contrastam com o envoltório exterior transparente do edifício.

© Wenzel
© Wenzel

O desenho arquitetônico das colunas que sustentam os escritórios centrais de Pevasa, é uma alusão a cada uma das cinco famílias fundadoras desta empresa dedicada à pesca de atum, com mais de 50 anos de história. Além da função de suporte estrutural que lhes diz respeito, os pilares inclinam-se e agrupam-se para esconder os acessos às plantas superiores para logo as atravessar. As colunas se acomodam conforme a distribuição dos pavimentos, desenhando pátios internos de luz, ou criando os espaços de escritório. Com esta estrutura, o arquiteto Diego Soroa pretende deixar abertas as plantas "para criar espaços luminosos e versáteis, reconfiguráveis, com uma multiplicidade de percursos e opções, que favoreçam os usos colaborativos, horizontais, transparentes e fluidos.".

Planta
Planta

No total, são 1600 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos. Um primeiro, mais amplo, é destinado a escritórios, e o segundo é ocupado por uma sala polivalente, pensada para organizar jornadas ou encontros com as tripulações dos navios da Pevasa. Esta sala abre-se a uma cobertura ajardinada através de portas SOLEAL PY de Technal.

© Wenzel
© Wenzel

A fachada envidraçada que envolve o edifício, foi construída com o sistema GEODE Trama Vertical de Technal. A estrutura portante de alumínio desenha uma retícula formada por montantes verticais de 6,36 metros e quatro transversais na horizontal, que formam 3 divisões de vidro exterior. As juntas de envidraçamento interiores e exteriores são de EPDM resistentes aos raios UVA e agentes atmosféricos. A evacuação de água de infiltração é realizada através dos elementos horizontais, que fornecem a drenagem para garantir a vedação do sistema. Para facilitar a ventilação dos escritórios, o muro cortina integra janelas ocultas com sistemas de abertura "à italiana". O acabamento das peças de alumínio é em laca branca mate e segue as especificações do selo QUALICOAT. Todas recebem um pré-tratamento reforçado "Sea side", equivalente à Calidad Marina, que permite que os materiais sejam resistentes aos agentes externos que poderiam oxidá-los, especialmente em contextos próximos às costas, como é o caso da localização da nova sede.

© Wenzel
© Wenzel

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Diego Soroa
Escritório
Cita: "Sede da Pevasa / Diego Soroa" [Oficinas Centrales de Pevasa / Diego Soroa] 19 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777261/sede-da-pevasa-diego-soroa> ISSN 0719-8906