O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. Suíça
  5. EAST
  6. 2015
  7. Pavilhão Best Room / EAST + Aff Architekten

Pavilhão Best Room / EAST + Aff Architekten

  • 17:00 - 16 Novembro, 2015
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Pavilhão Best Room / EAST + Aff Architekten
Pavilhão Best Room / EAST + Aff Architekten, © Sebastian F. Lippok
© Sebastian F. Lippok

© Sebastian F. Lippok © Sebastian F. Lippok © Sebastian F. Lippok © Sebastian F. Lippok + 9

  • Arquitetos

  • Localização

    Instituto Federal de Technologia da Suíça, Lausanne, Suíça
  • Equipe de Projeto

    Baldy Candice, Béguin Antoine, Biétry Marlon, Bodevin Victoria, Caspary Félix, Chareton Gabriel, Claessens Yannick, Darbellay Léo, Di Rosa Sophie, Disner Gabriel, El Hayek Christopher, Evequoz Marc, Farra Sami, Gauchoux Léa, Jancu Juliette, Jenny Charles, Joly-Pottuz Chloé, Kadrijaj Gentian, Karpushov Alexander, Legrain Théophile, Liebiech Alexendra, Maloukotsi Afroditi, Pequignot Laure,, Rausis Justine, Rey Valentin, Reymond Marc, Richner David, Ruiz Margaux, Stierli Diane, Stoll Laura, Thiébaud Romain, Vertesi Marc, Vexina Wilkinson Teo, Worreth Kilian, Wyssbrod Marine, Ziörjen Ursina
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

  • Patrocinadores

    Debrunner Acifer SA, Disner Jean Luc, EPFL ENAC Sektion Architektur, FSB GmbH, Groupement Forestier du Veyron, Hornbach Baumarkt AG, Joly-Pottuz Eusèbe, Keim Farben AG, Marti SA, Montana AG, Savioz et Chabbey Menuiserie Charpente Sarl, Tower-System SA, Worreth René
  • Colaboradores

    Atelier Maquette EPFL, EPFL , SUVA, SIKA Schweiz AG, Jordan Tanner, Commune d’Ecublens
  • Mais informações Menos informações
© Sebastian F. Lippok
© Sebastian F. Lippok

"O nosso mundo cotidiano é um mundo de ambientes. Nesses ambientes estão os espaços e nesses espaços a vida acontece." Por Emmett Scanlon (2008).

© Sebastian F. Lippok
© Sebastian F. Lippok

O Best Room (ou o Melhor Quarto) é o resultado de uma pesquisa de graduação da escola EPFL pelos alunos no laboratório EAST (Arquitetura Elementar e Estudos de Tipologias, na tradução livre para o português) e dos professores Anja e Martin Fröhlich. O Best Room é primeira resposta construída para a pergunta: O que faz de um quarto "o melhor quarto?" A questão tornou-se um lema e um princípio orientador para o projeto do melhor quarto.

Planta
Planta

O objetivo da proposta deste ano foi a criação de um caminho através das infinitas possibilidades de um projeto arquitetônico com um objetivo muito preciso, e para construí-lo na escala de 1:1.

© Sebastian F. Lippok
© Sebastian F. Lippok

Através de pesquisas, documentação e análise, os alunos procuraram pelo "melhor quarto". De estudos de caso a pinturas, de espaços a materiais, exemplos foram interpretados a fim de compreender melhor o que define o ambiente ideal para se viver. O que torna um espaço mais especial do que os outros na arte sem fim de criar espaços? Na segunda etapa, a equipe do EAST organizou um concurso interno e as 36 propostas para o melhor quarto foram submetidas a um júri que premiou o melhor desenho. O projeto foi então abraçado pelos alunos da graduação e juntos eles atravessaram as desventuras de um projeto arquitetônico.

© Sebastian F. Lippok
© Sebastian F. Lippok

Centenas de desenhos, modelos, maquetes e ideias foram produzidos até que cada elemento tivesse alcançado o equilíbrio necessário no conjunto. O projeto tornou-se o cruzamento entre o espaço, a construção e a atmosfera. Variantes externas como os custos de construção, os procedimentos administrativos, a legislação local e até mesmo o mau tempo desempenharam seu papel, mas o melhor de cada restrição foi conseguido com entusiasmo.

© Sebastian F. Lippok
© Sebastian F. Lippok

Com um orçamento de 4.000 francos suíços (aproximadamente R$ 15.000,00) e a preciosa ajuda de colaboradores, apenas 5 semanas foram necessárias para dar forma ao projeto. O Melhor Quarto foi inaugurado no final de maio e ficou aberto ao público até julho deste ano e não foi apenas o melhor quarto, mas um coração cultural temporário do campus da EPFL.

Fachada
Fachada

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
EAST
Escritório
Aff Architekten
Escritório
Cita: "Pavilhão Best Room / EAST + Aff Architekten" [Best Room Pavilion / EAST + Aff Architekten] 16 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777211/pavilhao-best-room-east-plus-aff-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.