Onde Corre o Rio / Penda

Onde Corre o Rio / Penda - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos

  • Localização

    Wuhan, Hunan, China
  • Equipe de Projeto

    Chris Precht, Dayong Sun, Bai Xue, Quan He, Li Pengchong, Frank Li, Snow Sun
  • Área

    1500.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    penda architecture & design

Nossa proposta para a Expo 2015, em Wuhan Jardim / China descreve um pavilhão-paisagem e uma declaração à importância da água limpa para a preservação do nosso ambiente natural. O projeto 'onde o rio corre' foi escolhido como vencedor em uma competição internacional e está atualmente em construção para a 10° Internacional Expo Garden, em Wuhan / China, que será realizada no período de outubro de 2015 à abril de 2016. A EXPO corresponderá a mais de 200 acres com uma estimativa de mais de 12 milhões de visitantes para o evento.

© penda architecture & design

Um ode à água:

Água é vida. A água é o bem da nossa origem. É o principal elemento do nosso meio ambiente. A água é o sistema de circulação de conexão do nosso mundo e um recurso precioso, onde possibilita a sobrevivência da vida na Terra. Faz-se dois terços do nosso corpo, assim como no mapa múndi. O nosso fluido vital é principalmente a salina, o mesmo que o oceano. A água é a nossa conexão física com o planeta.

© penda architecture & design

Água traz um senso de história. A quantidade de umidade na terra não mudou. A água que os dinossauros beberam há milhões de anos é a mesma água que cai em forma de chuva hoje. Mas como o aquecimento global pode afetar os recursos naturais? Haverá água potável suficiente, se a poluição e população do nosso planeta continuar a crescer como o esperado?

© penda architecture & design

Nós não somos importantes para a água. Ao contrário. Nossa tarefa é encontrar uma forma razoável de sobreviver dentro de seus limites. A utilização sensata dos nossos recursos naturais, a proteção dos bens comuns e a orientação de novas conquistas em ciência e tecnologia: estas serão as ferramentas que nos guiarão para um século sustentável.

© penda architecture & design

História e conceito:

Ao longo de sua história, a vida e o crescimento de Wuhan esteve relacionado à água de uma forma muito direta. Localizado no cruzamento do rio Yangtze e do rio Han, foi um dos primeiros assentamentos a surgir ao longo do rio mais de 3500 anos atrás. O rio trouxe produtos de todo o mundo e Wuhan tornou-se um importante centro para o comércio. Mas os rios não apenas trazem riqueza para a cidade, eles também trouxeram uma rica flora e fauna para o povo. A beleza natural de Wuhan e a grande variedade de plantas inspirou muitos poetas e pintores ao longo de sua história.

© penda architecture & design

A nossa proposta para a Expo Garden é uma afirmação natural da importância da água limpa e de um ambiente saudável. Um rio-caminho guia os visitantes através de uma paisagem artificial de colinas e vales. Sementes de plantas diferentes são dadas para os visitantes em cada entrada e eles têm a oportunidade de plantar flores locais, legumes, frutas ou ervas ao longo do "leito".

© penda architecture & design

Como as pessoas estão caminhando pela paisagem e semeando suas plantas, elas assumam a função de um rio, pois trazem vida ao pavilhão. Como o rio faz em um ambiente natural, os visitantes se tornam o ponto de partida do ciclo de vida das plantas. Eles são uma parte essencial para projetar o pavilhão e que irá aumentar a sensibilidade para a importância da água limpa e do ar puro.

© penda architecture & design

Vemos a localização do lote 1590 como uma conexão entre outros pavilhões e pode ser acessado a partir de 3 lados. Os visitantes são naturalmente guiados através do leito do rio, em seu caminho eles passarão por várias formações da paisagem, como uma margem estreita, altas falésias ou uma caverna natural.

© penda architecture & design

Enquanto os visitantes estão passeando pelo pavilhão, todos os caminhos estão levando até a praça central, onde as pessoas têm tempo para descansar, refletir ou tomar uma bebida.

© penda architecture & design

Uma cobertura natural oferece sombra para a praça. Na sua caminhada através do pavilhão, a paisagem oferece aos visitantes uma grande variedade de expressões visuais, táteis e olfativas de diferentes formações de terreno para várias plantas coloridas, enquanto eles se tornam uma parte essencial no círculo da vida.

© penda architecture & design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Zhang, Bo Xuan. "Onde Corre o Rio / Penda" [Where The River Runs / Penda] 10 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777136/onde-corre-o-rio-penda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.