Casa Joly / Stu/D/O Architects

Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 1 de 25Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 2 de 25Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 3 de 25Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 4 de 25Casa Joly / Stu/D/O Architects - Mais Imagens+ 20

Bangkok, Tailândia
  • Engenharia Estrutural: .N.G. Engineering Ordinary Partnerships
  • Engenharia Mecânica: MEE Consultants
  • Interiores: Attapon Wiboonyanon
  • Paisaigismo: Teerachai Tharawongthawat
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 13 de 25
© Krisada Boonchaleow

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa de três pavimentos, para uma família de quatro pessoas, tem uma área de 250 m² e uma altura de 11 metros. Está situada na esquina de uma das zonas residenciais mais densamento povoadas de Bangkok. Flanqueada por fileiras de casas com um primeiro pavimento comercial, os principais espaços de convivência encontram-se no segundo pavimento, para melhorar as condições visuais e permitir que os espaços comerciais estejam no térreo.

Na entrada, o usuário é recebido por uma claraboia, através da qual é possível ver as tiras ondulantes de padrões cáusticos resultantes da interação entre a luz e a água da piscina acima. Ao passar do dia, a cor das luzes se alteram, gerando um hall de entrada e garagem dinâmicos.

Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 18 de 25
© Krisada Boonchaleow
Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 23 de 25
Planta Baixa
Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 15 de 25
© Krisada Boonchaleow

Em sua maioria construída com uma estrutura de concreto armado e parcialmente com uma estrutura de aço, o exterior do projeto é composto por meio de materiais naturais.

Os espaços privados, tais como os dormitórios, encontram-se no terceiro pavimento, cujo exterior é revestido com ripas de madeira, gerando privacidade e segurança. A fachada dupla reduz a quantidade de calor concentrada no edifício. Algumas ripas são painéis que se abrem; e quando estão abertos fomentam a ventilação natural. Quando os moradores estão ausentes, os painéis podem ser completamente fechados.

Casa Joly / Stu/D/O Architects - Imagem 7 de 25
Cortesia de Stu/D/O Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Joly / Stu/D/O Architects" [Joly House / Stu/D/O Architects] 13 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777068/casa-joly-stu-d-o-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.