PULKABACKEN / Street Monkey Architects

PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 2 de 18PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 3 de 18PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 4 de 18PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 5 de 18PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Mais Imagens+ 13

Värmdö, Suécia
  • Autores: Cage Copher
  • Arquitetos Construção: Patrick Myberg, Thomas Björk, Fredrik Kjellström (Bjerking)
  • Construtora: Ingrid Westman (Friendly Building)
  • Fabricação Do Módulo: Wieslaw Olowski, Jarek Wasielewski (Elmot)
  • Engenharia Estrutural: Magnus Jönsson (Bjerking)
  • Ventilação: Wojtek Banda (Exengo)
  • Elétrica: Dan Puura (Exengo)
  • Cidade: Värmdö
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 5 de 18
© Robin Hayes Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construído com módulos de aço e concreto pré-fabricados, esta casa de 200 m² está implantada num terreno inclinado, numa ilha de Estocolmo.

PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 15 de 18
Corte

Devido ao terreno em declive e a proximidade dos vizinhos, optou-se por camuflar o volume sob uma rampa e um terraço na cobertura, tornando-o muito discreto a partir da rua.

PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 6 de 18
© Robin Hayes Photography

A rampa cria um hall de entrada à casa que conduz à sala principal. Uma sala de estar que se alinha com aos caixilhos de piso ao teto e a vista ao mar. O nível de entrada também inclui um dormitório principal, dois banheiros, uma cozinha com uma bancada de estudo, a sala de estar e jantar, uma grande varanda e um nicho de leitura integrado às escadas.

PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 11 de 18
© Robin Hayes Photography

No térreo há três dormitórios, uma sala de estar e um banheiro, assim como um terraço ao ar livre que conduz à parte baixa do jardim.

PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 9 de 18
© Robin Hayes Photography

Utilizando os princípios das casas passivas, a estrutura está muito isolada e emprega equipamentos que gerem o calor da casa para maximizar a eficiência energética.

PULKABACKEN  / Street Monkey Architects - Imagem 8 de 18
© Robin Hayes Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "PULKABACKEN / Street Monkey Architects" [PULKABACKEN / Street Monkey Architects] 07 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776744/pulkabacken-street-monkey-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.