PUC-Rio promove a palestra "Sergio Rodrigues, Seis Décadas de Design"

Fotografias da infância e da juventude de Sergio Rodrigues, momentos chaves da trajetória profissional, ilustrações e croquis inéditos do mestre, além de uma coletânea abrangente de suas obras de mobiliário e arquitetura, integram a palestra “Sergio Rodrigues, Seis Décadas de Design” que o Instituto Sergio Rodrigues apresenta em novembro na PUC-Rio em evento aberto ao público.

Ministrada pelo designer Fernando Mendes – um dos principais colaboradores de Sergio Rodrigues durante mais de 20 anos –, a palestra traz imagens surpreendentes e histórias memoráveis, compondo um panorama rico e sensível da trajetória do mestre do design brasileiro, falecido em setembro do ano passado.

Foram seis décadas de dedicação ao design, que balizam o que compreendemos hoje como nossa identidade singular no mundo. Em 1954, Sergio Rodrigues projetou o mítico Mocho, um banquinho de três pés que prenunciaria o curso de uma grande obra genuinamente brasileira, singular e atemporal.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "PUC-Rio promove a palestra "Sergio Rodrigues, Seis Décadas de Design"" 05 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776625/puc-rio-promove-a-palestra-sergio-rodrigues-seis-decadas-de-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.