Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti

Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 3 de 18Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 4 de 18Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 5 de 18Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 1 de 18Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: SoNo arhitekti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência unifamiliar está rodeada de natureza com vistas aos alpes austríacos. Situada numa pequena cidade, 800 m acima do nível do mar e conectada com a famosa estação de esqui de Kitzbühel.

Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 3 de 18
© Matevž Paternoster

Esta casa conta com três níveis de ambientes de estar num desenho escalonado seguindo o declive do terreno. A entrada principal está projetada no lado rua e conduz ao centro da área e nível de espaço aberto com uma vista impressionante. Ao estar dentro dos espaços de estar e no dormitório principal, existe a sensação de estar flutuando sobre o horizonte.

A residência possui diferentes formas dependendo do ponto de vista do espectador, devido a seu projeto lúdico no telhados de duas águas que ecoam a forma dos picos das montanhas. O nível inferior é mais escuro, mas também possui vistas espetaculares. Oferece acesso direto a um terraço exterior.

Foi previsto que a casa se escondesse dos olhares de vizinhos e se abrisse apenas para a paisagem ou para o céu.

Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 13 de 18
© Matevž Paternoster

Os interiores são modernos, cheios de luz natural e cores naturais com diferentes combinações de materiais que desenvolvem um ambiente acolhedor.

Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 15 de 18
First Floor Plan

Pelas escadas uma grande sala está disposta à esquerda se abrindo a uma ampla área de cozinha e sala de jantar, à direita há uma área de dormitório de luxo. O interior é muito moderno, as superfícies de concreto contrasta com a madeira.

Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 5 de 18
© Matevž Paternoster

O subsolo possui um caráter diferente. O espaço principal está desenhado num "Zilberstube" tradicional - espaço para celebrações e reuniões de amigos -, complementado com uma adega, dormitórios de visitas e academia. Também oferece acesso direto a um terraço exterior.

Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti - Imagem 14 de 18
© Matevž Paternoster

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa com vistas à montanha / SoNo arhitekti" [Mountain-View House / SoNo Arhitekti] 05 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776567/casa-com-vistas-a-montanha-sono-arhitekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.